O Vitória sagrou-se neste domingo campeão da 16ª edição do “U19 Turnier de Oberndorf”, na Alemanha, ao bater o Freiburg, da Alemanha, nos pênaltis, por 5 x 4, depois do empate por 0 a 0 no tempo regulamentar. Na semifinal, o time rubro-negro venceu o Barcelona, da Espanha, por 1 x 0, gol de Arthur Maia.
Este foi o segundo torneio ganho pelo time comandado pelo técnico Carlos Amadeu. No primeiro, em Freiburg, a final foi contra o Borussia Dortmund.
A equipe baiano é a quarta do Brasil a ganhar o torneio que este ano teve a participação do Vitória (BR), Freiburg (ALE), Barcelona (ESP), Borussia Dortmund (ALE), Aston Villa (ING), Bayer Leverkusen (ALE), VfB Stuttgart (ALE) e Platinuam Star (RSA).
Antes do Vitória conquistaram o torneio as equipes do Atlético do Paraná (2008), Atlético Mineiro (2004) e Fluminense do Rio (2001).
Para chegar às finais, o time do técnico Carlos Amadeu na estréia empatou em 0 a 0 com o VfB Stuttgart, da Alemanha. No sábado, venceu por 1 a 0 o Aston Villa, da Inglaterra, e ficou no 0 a 0 com o Borussia Dortmund, da Alemanha.
O rubro-negro encerrou a primeira fase com o mesmo número de pontos (5) do Borussia, que marcou mais gols e ficou com o primeiro lugar na chave B. Por isso, o Vitória enfrentou o Barcelona, que chegou na liderança do Grupo A.
RESPOSTA A PAULO CARNEIRO
Há 3 anos
0 comentários:
Postar um comentário