O Tribunal de Justiça Desportiva da Bahia suspendeu o árbitro Arilson Bispo da Anunciação por 60 dias em sessão realizada na noite desta quinta-feira. Anunciação foi o árbitro do empate sem gols entre Bahia e Vitória, dia 22 de março, no estádio de Pituaçu.
Os auditores do TJD revogaram duas decisões de Arilson: absolveram o goleiro Marcelo, expulso de campo aos 22min do primeiro tempo, e suspenderam o lateral-esquerdo Ávine por cinco jogos com base na denúncia feita por um dos auditores com base nas imagens da partida.
Ávine atingiu o meia Gláucio, do Vitória, com uma falta violenta, de carrinho, no final do segundo tempo. O jogador não foi expulso, recebeu apenas cartão amarelo. Com a decisão, Ávine está fora das semifinais e finais do Campeonato Baiano, a menos que o departamento jurídico do Bahia ingresse com um pedido de efeito suspensivo.
Arilson Bispo da Anunciação foi o árbitro dos dois Ba-Vis realizados este ano. No último, além de expulsar Marcelo e de não expulsar Ávine, sua atuação foi contestada pelo excesso de cartões amarelos distribuídos aos jogadores do Vitória - um deles destinado ao lateral Apodi em lance que ele sofreu uma falta - e de um pênalti em Ramon, puxado pela camisa dentro da área.
RESPOSTA A PAULO CARNEIRO
Há 3 anos
0 comentários:
Postar um comentário