O Vitória provou mais uma vez que não está entre os melhores do Campeonato Brasileiro por acaso. Neste domingo, no Barradão, a equipe baiana goleou o Santos por 6 a 2 e chegou a 19 pontos na competição (terceiro lugar). Com uma atuação lamentável da sua defesa, o Peixe segue com 13 pontos (11º colocado). O Rubro-Negro segue com impressionante 100% de aproveitamento dentro de casa.
Os gols da equipe baiana foram marcados por Roger (dois), Willian, Victor Ramos, Leandro Domingues e Jackson. Kléber Pereira e Paulo Henrique Lima descontaram.
Na próxima rodada, quarta-feira, o Santos encara o Barueri na Vila Belmiro. Na quinta, o Vitória enfrenta o Náutico no Recife.
Zaga do Santos bate cabeça, e Vitória aproveita bem
Foi um primeiro tempo para os santistas esquecerem, e os jogadores do Vitória tomarem como exemplo para o restante do campeonato. A primeira lambança da zaga paulista aconteceu logo aos três minutos. Douglas furou na reposição e a bola sobrou para Roger, que, de perna esquerda, chutou fraquinho. A bola foi no contrapé do goleiro e, mansamente, morreu no fundo da rede: 1 a 0. Dois minutos depois, quase o segundo. Domingos escorregou e bola ficou com Roger, mas o atacante se enrolou no domínio e não conseguiu finalizar antes de ser desarmado.
Não demorou para o Vitória ampliar. Aos 15, Roger foi lançado e a zaga parou para pedir impedimento. O atacante invadiu a área e chutou de esquerda, mas Douglas defendeu. A bola sobrou novamente para o jogador do time baiano, que só empurrou para o fundo do gol: 2 a 0. Aos 22, Victor Ramos, livre na linha da pequena área, mandou de cabeça e Douglas fez grande defesa. Encurralado, o Santos não tardou a levar outro gol. Um minuto depois, Leandro tocou para Willian, que, sozinho, só chutou na saída do goleiro: 3 a 0.
Tinha mais. Com facilidade para chegar ao ataque, o Vitória fez o 4 a 0 aos 27 minutos. Da direita, Leandro Domingues cruzou para Victor Ramos, que se antecipou a Fabão e desviou para a rede. A primeira boa trama de ataque do Peixe só aconteceu aos 32 minutos. Madson foi lançado na esquerda, e, de dentro da área, chutou cruzado. A bola foi para fora.
A equipe da Vila conseguiu diminuir o prejuízo aos 46, em um pênalti de Victor Ramos em Pará. Kléber Pereira cobrou com categoria e fez.
Peixe tenta reagir, mas a zaga não deixa....
Atrás no placar, o Santos voltou do vestiário tentando adotar uma postura mais ofensiva, mesmo que de forma tímida. Aos três minutos, Kléber Pereira mandou de cabeça após cruzamento da esquerda e Viáfara fez boa defesa. O Vitória, tranquilo com a vantagem construída no primeiro tempo, ficou mais atrás e apostou na velocidade dos seus homens de frente.
Em um rápido contra-ataque, aos 14 minutos, Apodi foi lançado pela direita e chutou forte. Douglas fez boa defesa. Mas quem balançou a rede foi o Santos, em uma cochilada da zaga adversária. Aos 16, Madson cobrou falta na área e Paulo Henrique Lima, sozinho, desviou para o fundo do gol: 4 a 2. Com ânimo renovado, o Peixe fez outra boa jogada aos 19. Molina arrancou e chutou cruzado, Kléber Pereira chegou atrasado e não conseguiu o desvio.
A tentativa de reação santista foi logo freada. Aos 26, Domingos - com péssima atuação - fez pênalti em Wallace, e Leandro Domingues cobrou bem para fazer o 5 a 2. Aos 33, o golpe de misericórdia do Vitória. Roger se livrou de Domingos com facilidade e cruzou para o baixinho Jackson, que antecipou em cima de Fabão e desviou para o gol: 6 a 2.
Fim de jogo no Barradão aos gritos de "olé" da torcida baiana.
0 comentários:
Postar um comentário