www.vitoria1899.com.br

Volante do Vitória pode se suspenso por 540 dias

Conhecido pela disposição defensiva e pelo temperamento explosivo dentro de campo, o volante Vânderson, do Vitória, pode ser suspenso por até 540 dias pela agressão no atacante Emerson, do Flamengo, ocorrida na partida do último sábado (04), pelo Campeonato Brasileiro.

O camisa 5 do Vitória será julgado na próxima terça-feira (14), no Superior Tribunal de Justiça Desportiva (STJD). Vanderson responderá pelo artigo 253 do Código Brasileiro de Justiça Desportiva (CBJD), que tem uma pena mínima de 120 dias de suspensão, que o tiraria de grande parte do Campeonato Brasileiro, e a máxima de 540 dias.

De acordo com a súmula do árbitro Nielson Nogueira,Vanderson recebeu cartão vermelho de forma direta “por desferir uma cabeçada em seu adversário atingido-o também na parte frontal da cabeça na altura da testa”.

A expulsão do volante do Vitória ocorreu logo após uma disputa de bola com Emerson, onde o atacante do Flamengo levantou demais o pé e atingiu Vanderson. Por conta disso, o flamenguista recebeu o terceiro cartão amarelo, que o tirou do jogo deste domingo (12), contra o São Paulo.

Como cartão vermelho, Vanderson também está fora da rodada do final de semana, quando o Vitória recebe o Santos no Barradão. O volante terá que cumprir suspensão automática e pode voltar contra o Náutico, na 11ª rodada.

0 comentários: