O homem que virou Vitória
Empresário deixou o Bahia de lado para torcer pelo Vitória
DIZ O POVO que na Bahia nunca se viu enterro de anão ou assalto a baiana de acarajé. Além destes, há muitos exemplos de coisas que dizem ser impossível encontrar. Mas uma coisa inusitada o Jornal da metrópole achou: um ex-torcedor do Bahia que virou vitória.
O empresário Leonardo Souza tem 31 anos e vibrou com o Tricolor nos tempos de glória, quando freqüentava a Fonte Nova com amigos. No estádio, aplaudiu a elegância sutil de Bobô e a eficiência de Zanata. Em 9 de julho de 2008, foi ao Manoel Barradas e viu o Vitória golear o Botafogo por 5 a 2. Não deu outra: virou a casaca.
“Cara, eu não acompanho nada de futebol, não me coloque nessa situação”, diz ele, querendo fugir da confirmação de que agora é o Leão da Barra que ruge em seu coração. “Pra mim, tanto faz, mas hoje, se fosse para escolher algum time para torcer, eu seria Vitória”, admite por fim.
Leonardo conta que se surpreendeu com a infra-estrutura do Barradão e que como nunca deu muita bola para o mundo da bola, adotou o critério administrativo na escolha de um time para torcer. “Eu gostei da organização do Vitória. Dou valor a essas coisas. então, depois da primeira vez que fui ao Barradão, já fui em mais duas partidas”, revela.
Meio ressabiado com a reportagem e achando que tudo era uma grande brincadeira, Léo, como os amigos o chamam, se recusa a responder se já tem uma camisa do rubro-negro baiano no guarda-roupa. Depois de várias tentativas de chutar a pergunta para a linha de fundo, corre para a torcida: “Mande uma camisa do vitória pra mim que eu visto com muito prazer!”
0 comentários:
Postar um comentário