Adversários nas quartas-de-final da Copa do Brasil, Vasco e Vitória, que se enfrentam nesta quarta-feira, em São Januário, têm algo em comum: a mesma empresa fornecedora de material esportivo, a Champs. E tal fato resultou em uma cena inusitada durante a primeira rodada do Campeonato Brasileiro. Viáfara, goleiro do time baiano, usou meiões do rival carioca no triunfo por 2 a 0 sobre o Atlético-PR, nesse domingo.
De acordo com o Vitória, a cena só ocorreu devido a uma confusão feita pela própria Champs. A empresa enviou meiões cruzmatinos para o clube rubro-negro, que passou a usá-los nos treinamentos. Assim, por uma desatenção, o goleiro Viáfara acabou entrando em campo com parte do uniforme trocado.
- Estamos tendo dificuldades com a Champs. A empresa não está nos mandando material. Recentemente, recebemos uma remessa de meiões do Vasco e passamos a usá-los nos treinos. No jogo, passou despercebido - explicou o clube, através de sua assessoria de imprensa.
E o uso de meiões com a inscrição CRVG (Clube de Regatas Vasco da Gama) por Viáfara não foi a únicas “gafe” cometida pelo Vitória. Na falta de uniformes da Champs, o técnico Paulo César Carpegiani exibiu, no mesmo jogo contra o Atlético-PR, camisa e calça do antigo fornecedor do clube, a Pênalti.
Pelo regulamento do Campeonato Brasileiro, o Vitória não cometeu nenhuma infração. No entanto, o Código Brasileiro de Justiça Desportiva possui um artigo, o 193 (alterar e usar uniforme de competição, em evento desportivo oficial, sem prévio consentimento da entidade de administração do desporto) para punir o “lapso”. Caso seja denunciado pelo Superior Tribunal de Justiça Desportiva, o Leão baiano pode ter que pagar multa de R$ 1.000.
RESPOSTA A PAULO CARNEIRO
Há 3 anos
0 comentários:
Postar um comentário