www.vitoria1899.com.br

Na retorno de Mauro Fernandes ao comando do clube, Vitória goleia o Itabuna por 4 x 0

Ele tirou o clube da terceira divisão e saiu no meio do campeonato baiano de 2007. Dois anos depois Mauro Fernandes voltou ao comando do rubro-negro na noite desta quinta-feira e estreou com o pé direito.

Equilibrado em campo e partindo em velocidade para o ataque, o Vitória aplicou quatro gols no Itabuna com direito a golaço de Nadson e com Neto Baiano disparado na artilharia do campeonato com 8 gols.

O rubro-negro mandou no primeiro tempo. Tomou conta do meio-campo e comandou as ações logo no inicio do jogo. Com menos de dois minutos de partida o Vitória já havia chegado com perigo ao gol do Itabuna em chute de longe de Jackson.

Pouco tempo depois o Vitória deu inicio a um bombardeio em cima do goleiro Badio. Primeiro com Apodi que chutou a esquerda do gol. Depois com Bida, que tabelou com Nadson e mandou uma bomba para Badio novamente fazer a defesa. E finalmente com Nadson que cabeceou fraco um cruzamento da esquerda de Luciano Almeida.

A pressão logo surtiu efeito. Jackson tabelou com Neto Baiano e na sobra de bola o lateral-direito Apodi bateu colocado no ângulo esquerdo do goleiro Badio. Era o primeiro gol do Vitória na noite.

Mal o rubro-negro fez o primeiro gol, Nadson ampliou. Bida lançou Apodi na direita. Ele cruzou na medida para Nadson testar firme para o fundo das redes. Segundo do Vitória e o quarto gol de Nadson no campeonato.

A chegada mais perigosa do Itabuna em todo primeiro tempo foi com o meia Wenkley que bateu de fora da área e Viáfara pegou com facilidade.

Na volta para o segundo tempo, o Vitória diminuiu um pouco o ritmo, valorizando a vantagem de dois gols. O Itabuna, precisando reverter o resultado partiu para cima, porém, desorganizado e parado na marcação rubro-negra, não conseguia ameaçar com perigo o gol do arqueiro Viáfara.

E faltou pouco para o rubro-negro marcar o terceiro gol com Nadson. Apodi avançou pela direita, cruzou e o zagueiro do Itabuna cortou mal. Neto, de calcanhar, passou para Nadson que acabou acertando o travessão do goleiro adversário.

Neto Baiano tinha 7 gols no campeonato. O mesmo número do também atacante Neto Berola do Itabuna. No duelo paralelo destes dois artilheiros, melhor para o rubro-negro.

Após jogada de Rafael Bastos pela direita, Neto Baiano somente teve o trabalho de empurrar a bola para as redes, marcando o 8 gol dele no campeonato e se isolando na artilharia do campeonato baiano de 2009.

O último gol rubro-negro da noite foi uma pintura. O meia Lei recuou mal uma bola que foi interceptada por Jackson. Ele lançou Nadson que invadiu a área, cortou um zagueiro, deixou outro marcador no chão e mandou no canto esquerdo do goleiro Badio. Ele que não havia marcado em oito rodadas, nos últimos três jogos já balançou as redes cinco vezes.

ITABUNA 0 X 4 VITORIA
Data: 26/02/09
Estádio: Luiz Vianna Filho
Cidade: Itabuna (BA)
Horário: 20h40
Renda:
Público:
Gols: Apodi aos 19 min e Nadson aos 24 min do primeiro tempo e Neto Baiano aos 31 min e Nadson aos 35 min do segundo tempo
Árbitro: Gleidson Santos Oliveira
Assistentes: Kleber Moradillo da Silva e Jorge César Santana Borges
Cartão amarelo: Gláucio, Thiago Gomes e Luciano Almeida (Vitória) Léo (Itabuna)
Expulsão:
Badio; Alfredo (Léo), Cleverton (Amauri), Leandro Souza e Wescley; Wallace, Nenenzinho (Nino Baiano), Lei e Wenkley; Nem e Neto Berola
Viáfara, Apodi, Thiago Gomes, Anderson Martins e Luciano Almeida; Vanderson, Bida (Ramirez), Jackson e Gláucio (Rafael Bastos); Nadson (André Luiz) e Neto Baiano

Técnico: Alberto Leguelé
Técnico: Mauro Fernandes

0 comentários: