www.vitoria1899.com.br

Vitória estréia técnico diante do Itabuna nesta quinta-feira em jogo com transmissão ao vivo pela Itapoan/Record

Sai Vagner Mancini, entra Mauro Fernandes. Depois de dois jogos comandado pelo assistente técnico Ricardo Silva – venceu o Madre de Deus, por 2 x 0, e goleou o Camaçari, por 7 x 0 – o Vitória volta a campo nesta quinta-feira pós-Carnaval, para enfrentar o Itabuna, às 20h40, no Estádio Luiz Vianna Filho, em Itabuna.

O jogo marcará a estréia de Mauro Fernandes no comando técnico do rubro-negro em substituição a Vagner Mancini. Mauro volta ao clube depois de levá-lo à segunda divisão em 2006 e ser dispensado em razão do fracasso na Copa do Brasil – foi eliminado pelo Baraúnas no ano de 2007.  Mauro Fernandes estreou no dia 17 de setembro, vencendo o River, por 3 x 2, no Barradão, pela Série C.

Treinado por Fernandes, o rubro-negro disputou dois jogos pela Copa do Brasil (empatou ambos por 1 x 1 com o Baraúnas e foi eliminado nos pênaltis por 5 x 3) e 10 pelo Campeonato Baiano (7 triunfos, dois empates com Bahia, por 1 x 1, e Colo Colo, 2 x 2, e uma derrota por 3 x 2 para o Atlético de Alagoinhas, no Barradão). No Campeonato Brasileiro, foram 18 jogos com 11 triunfos, dois empates e cinco derrotas.

No Campeonato de 2007, o Vitória sob comando de Mauro Fernandes enfrentou o Itabuna, no Luiz Vianna Filho, e venceu por 2 x 0.

Com números favoráveis, Mauro Fernandes estréia com planos de ganhar seu primeiro Campeonato Baiano – “Em 2007 deixei meio caminho andado”, costuma dizer – e colocar o Vitória na Copa Libertadores. “Para a Libertadores temos dois caminhos: o mais curto que é a Copa do Brasil, e depois o Brasileiro”, disse.

Sem surpresas – O time que Mauro Fernandes mandará a campo nesta quinta-feira, às 20h40 com transmissão ao vivo pela TV Itapoan/Record, não terá surpresas. Recuperados de contusões, Bida e Jackson, titulares com Mancini, voltam às suas posições.

A novidade é no banco de reservas: o volante Ramirez, sem chances na época de Mancini, foi relacionado. Ramirez teve participação importante na subida do Vitória em 2006 sob comando do novo treinador do Leão.

Depois do treinamento recreativo desta quarta-feira, à tarde, os jogadores permaneceram na concentração Vidigal Guimarães. A viagem para Ilhéus, em dois aviões fretados, será às 17h30, e do aeroporto os jogadores seguem de ônibus para o Estádio Luiz Vianna Filho.

No recreativo, o tradicional “rachão” foi vencido pelo time com colete verde-limão. Foram relacionados para a viagem os seguintes atletas:

Goleiros
Gleguer e Viáfara
Laterais
Bosco, Apodi e Luciano Almeida
Zagueiros
Wallace, Thiago Gomes e Anderson Martins
Volantes
Ramirez, Bida e Vanderson
Meias
Gláucio, Jackson e Rafael Bastos
Atacante
Washington, André Luís, Nadson e Neto

0 comentários: