www.vitoria1899.com.br

Com gol de Leandro Domingues, Leão bate o Coxa e assume o terceiro lugar



Durou apenas uma rodada – ou três dias – o afastamento do Vitória do G-4 do Campeonato Brasileiro. Mesmo sem atuar bem, o Rubro-Negro baiano bateu o Coritiba, por 1 a 0, no Barradão, na noite deste domingo, pela 14ª rodada. De quebra, o gol decisivo de Leandro Domingues colocou o Leão na terceira posição, com 24 pontos, a quatro dos líderes Atlético-MG e Palmeiras. Já o Coxa quebrou uma série de três jogos sem derrota e permanece com 15 pontos, agora em 14º, a dois do Sport, o primeiro da zona de rebaixamento.

Na próxima rodada do Campeonato Brasileiro, o Vitória vai até Florianópolis encarar o embalado Avaí, quinta-feira, às 21h. O Coritiba, no entanto, recebe o Botafogo, quarta-feira, às 19h30m, no Couto Pereira.

Monotonia e gols perdidos

Com muitos erros de passe de ambos os times, a primeira chance de perigo do jogo saiu aos sete minutos. E graças a Apodi, melhor em campo na primeira etapa, sempre atacando pela ponta-direita. O lateral escapou em velocidade e cruzou na medida para Roger, que cabeceou sem muita força. Vanderlei espalmou para escanteio.

Aproveitando-se das falhas da zaga do Vitória, o Coritiba quase abriu o placar aos 14. Anderson Martins cochilou, Bruno Batata roubou a bola e chutou, mas a bola saiu mascada. Gléguer, que substituiu o goleiro Viafara, contundido na coxa, defendeu sem dar rebote. Aos 18, Marcelinho Paraíba voltou a assustar ao chutar de fora da área. A bola saiu à direita do goleiro rubro-negro, com perigo.

Preocupado, o técnico Paulo César Carpegiani mexeu no time. Aos 27, o volante Vanderson entrou no lugar do zagueiro Anderson Martins. A substituição melhorou o Vitória, que passou a criar chances com maior frequência, principalmente com Roger. A melhor delas veio após boa jogada de Magal pela direita, que rolou para a conclusão de Leandro Domingues. Vanderlei fez grande defesa. Era pouco para a torcida, que se mostrava impaciente com os gols perdidos. Sentimento que também refletia entre os jogadores. Na saída para o intervalo, Leandro reclamou do nervosismo e pediu calma.

Leandro Domingues decide

Não satisfeito com a apresentação do Vitória, Carpegiani promoveu sua segunda mudança no intervalo: o volante Bida substituiu Willian. E já teve grande chance logo aos três minutos, ao fazer o corta-luz em contra-ataque e concluir com muito perigo na sequência da jogada. A bola saiu à esquerda de Vanderlei.

O Coritiba respondeu em seguida. Aos sete, Marcelinho Paraíba prendeu a bola no lado esquerdo da área e, mesmo bem marcado, conseguiu cruzar para Bruno Batata. O atacante cabeceou com força, mas viu a bola sair a poucos centímetros da trave direita de Gléguer. Era lá e cá. Aos 13, Roger recebeu na grande área e chutou cruzado. Na sequência do lance, Vanderson arriscou de fora da área e obrigou Vanderlei a defender em dois tempos.

De tanto ameaçar, o Vitória chegou ao gol. Aos 18, Bida fez lançamento preciso para Leandro Domingues, que matou no peito e tocou por cima na saída de Vanderlei. Foi o quarto gol do meio-campista no Campeonato Brasileiro. E só dava Leão. Aos 22, Leandro Domingues puxou rápido contra-ataque e deixou Bida em ótimas condições, mas o volante preferiu tocar ao invés de tentar a finalização, e errou o passe.

Preocupado, René Simões, que já havia colocado o veloz Renatinho em campo, também pôs Rodrigo Crasso no lugar de Douglas Silva. O lateral-esquerdo apareceu bem em sua primeira chance, aos 26, com um forte chute da entrada da área. Gléguer espalmou com dificuldade. O Coxa mudou de postura e foi para cima. Aos 32, Hugo fez o pivô e rolou para Marcelinho Paraíba, que não conseguiu chutar com muita força. Cinco minutos depois foi a vez de Renatinho levar perigo com chute rasteiro. E foi só, para a alegria da torcida presente no Barradão.

0 comentários: