www.vitoria1899.com.br

Vitória é goleado pelo Avaí

O Avaí não sabe o que é sair de campo sem vencer há cinco jogos. O time do técnico Silas derrotou o Vitória por 4 a 0, nesta quinta-feira, na Ressacada, pela 15ª rodada do Brasileirão, e segue escalando a tabela da competição. A equipe alviceleste foi superior ao Leão baiano desde o início da partida e balançou as redes com Marquinhos e Luiz Ricardo, na primeira etapa, além de Muriqui e Caio, no segundo tempo.

Com o resultado, os catarinenses pularam para a nona colocação da tabela, com 22 pontos. O Rubro-Negro de Salvador perdeu a chance de voltar ao G-4, e segue com 24 pontos, mas caiu para a sexta colocação.

A primeira etapa foi do Avaí desde o início. Com um minuto de bola rolando, Muriqui faz boa jogada pela esquerda, passou por dois defensores e cruzou, mas a zaga do Vitória fez o corte. Aos sete, William recebeu na entrada da área, girou e foi derrubado por Victor Ramos. A arbitragem assinalou a penalidade máxima, e, na cobrança, Marquinhos bateu fraco no canto esquerdo de Viafara, que defendeu. Mas o assistente indicou que o camisa 1 teria se antecipado e o árbitro mandou que o lance fosse repetido. Na nova tentativa, o meia trocou de lado e de estilo. Funcionou. Com uma bomba no canto direito, Marquinhos abriu o placar.

O segundo gol avaiano surgiu de um contra-ataque, aos 16, em que Luiz Ricardo recebeu pela direita e avançou desde a intermediária até a área baiana sem ser incomodado e chutou cruzado para ampliar.

Enquanto o Vitória se mostrava completamente perdido em campo, os catarinenses chegaram perto do terceiro ao 28, mas Ferdinando pegou mal na bola e bateu por cima do travessão.

O Rubro-Negro teve sua melhor chance aos 31, em cobrança de falta, mas Roger mandou pela linha de fundo. Aos 32, o time do técnico Paulo César Carpegiani ficou com um jogador a menos. Depois de ter roubado a bola de William, que estava prestes a sair de frente para o gol, o zagueiro Uellinton exagerou nas reclamações com a arbitragem, cobrando a marcação de impedimento do ataque avaiano, e recebeu o segundo cartão amarelo.

Se os donos da casa eram superiores, Luiz Ricardo se destacava com a camisa alviceleste, e, além de ter balançado as redes, era responsável pelas principais jogadas do ataque catarinense. Marquinhos ainda desperdiçou uma chance incrível, aos 46, após tabelar com Muriqui e ficar de frente para Viafara, mas o goleiro defendeu a primeira tentativa e ainda pegou o rebote.

O Vitória voltou para o segundo tempo com Carlos Alberto no lugar de Apodi, que sentiu lesão no joelho após disputa de bola com Muriqui, na etapa inicial. O atacante avaiano foi advertido com o amarelo no lance e não poderá enfrentar o Corinthians no fim de semana.

Foi o próprio Muriqui que pôs a bola entre as pernas de Vanderson, aos dois minutos da segunda metade, e tocou para William, que desperdiçou de frente para o gol, chutando em cima de Viafara.

Aos 14, o árbitro deixou as duas equipes com dez em campo, ao expulsar Léo Gago, que tocou a bola com a mão na tentativa de fazer o domínio. Com a queda de rendimento do Avaí, Roger recebeu na intermediária e tentou encobrir o adiantado Eduardo Martini, mas a bola foi para fora, aos 19.

Aos 24, Muriqui recebeu pela esquerda, deu um drible desconcertante em Victor Ramos, que acabou fazendo mais um pênalti e recebendo o cartão vermelho. Na cobrança, Muriqui bateu no canto esquerdo de Viafara, que pulou para a direita e marcou.

O placar parecia definido até que, aos 44, Caio fez fila, invadiu a área e só teve o trabalho de estufar as redes de Viafara.

0 comentários: