www.vitoria1899.com.br

Adversário desconhecido à vista!



Pela 2ª fase da Copa Sul-americana, o Vitória enfrenta o River Plate. Não o argentino, mas sim o uruguaio. Um adversário desconhecido de quase toda a torcida rubro-negra, mas que nem por isso será fácil passar por eles.

O clube foi fundado em 1932,e de lá pra cá os únicos títulos de expressão no futebol uruguaio foram os da 2ª divisão, seis ao total (1943, 1967, 1978, 1984, 1991 e 2004). O nome do estádio onde acontecerá o jogo, é de propriedade do clube e leva o nome de Frederico Saroldi, primeiro goleiro da equipe, e apelidado de "o muro" pela imprensa daquele país. O jogador morreu no mesmo ano, em 1932, em um choque em campo que acarretou dias mais tarde em sua morte. O time conta com dois brasileiros no elenco, o volante Andrezinho e o zagueiro Ronaldo Conceição. A equipe é a 6ª colocada no torneio Apertura, equivalente ao 1° turno do Campeonato Uruguaio e empatou o último jogo, fora de casa contrea o Danúbio.

O provável time que enfrenta o Leão vem escalado assim: Ernesto Hernéndez; Diego Sosa, Ronaldo Conceição e Sergio Bica; Gonzalo Porras, Mario Rizotto, Jorge Rodríguez e Andrezinho; Richard Porta, José Maria Franco e Frederico Puppo.

Fonte: Arena Rubro Negra

0 comentários: