www.vitoria1899.com.br

Autor de golaço, Leandro Domingues conta que buscou inspiração em Kaká

Quando Kaká pega a bola no meio-campo, avança, passa como uma bala pelos adversários e finaliza para o fundo das redes, ele tem um espectador atento que procura nos seus lances a inspiração para levar o Vitória em frente no Campeonato Brasileiro e na Copa Sul-Americana.

Autor de um golaço contra o Botafogo, neste domingo, no Engenhão, o meia Leandro Domingues conseguiu se aproximar das obras-primas que o jogador da seleção e do Real Madrid (ESP) proporciona aos amantes do futebol. A arrancada do meio de campo, o drible em dois marcadores e a frieza na frente do gol lembraram as jogadas do ídolo.

- Na verdade me inspiro no Kaká. Quando ele pega a bola lá atrás e faz essas jogadas, me espelho nele. O Kaká faz muito esse tipo de jogada e tive a felicidade de arrancar e fazer esse gol. Em alguns jogos eu já vinha criando a oportunidade de fazer o gol, mas acabei perdendo. Ontem (domingo) marquei e tirei um peso das costas. Isso dá confiança – comemorou o meia em entrevista ao GLOBOESPORTE.COM.

A vitória foi a terceira seguida do Rubro-Negro no Campeonato Brasileiro. Ganhar de Internacional, Palmeiras e Botafogo, segundo Leandro Domginues, credenciam o time a uma vaga no G-4 e, consequentemente, a classificação para a Libertadores de 2010.

- O pensamento é chegar na Libertadores. Temos condições, até porque fizemos grandes jogos com equipes da frente. Algumas partidas perdemos por detalhes. Mas agora conseguimos três vitórias seguidas e estamos confiantes. Temos que continuar com essa personalidade em campo – contou.

A cinco pontos do Internacional, quarto colocado, o Leão corre ainda para entrar de vez na disputa. E a vitória fora de casa, a segunda na competição, pode ser o ponto de partida para a escalada rumo à Libertadores.


- O Vitória vinha fazendo bons jogos fora, mas não estava conseguindo os três pontos. Agora dá moral para a sequência do campeonato. É hora da arrancada final e de somar todos os pontos possíveis para manter esse embalo – finalizou.

O Vitória volta a jogar fora de casa no próximo sábado. O adversário será o Santo André, pela 27ª rodada do Nacional. Antes, o time encara o River Plate uruguaio pelas oitavas de final da Copa Sul-Americana, quarta-feira, no Barradão. Na primeira partida o Leão perdeu por 4 a 1, em Montevidéu.

0 comentários: