www.vitoria1899.com.br

Vitória assina convênio com o Governo da Bahia



"O esporte é uma maneira de afastar a juventude das drogas, através da prevenção, da inclusão social, esportiva e cultural", afirmou o governador Jaques Wagner, nesta sexta-feira (18), ao assinar, na Fundação Luis Eduardo Magalhães (Flem), um convênio com o Esporte Clube Vitória, orçado em R$ 11 milhões, para obras de infraestrutura no entorno do estádio Manoel Barradas. O convênio prevê ações sociais a serem desenvolvidas pelo Vitória, beneficiando indiretamente cerca de 200 mil moradores e diretamente cerca de 2,5 mil jovens do bairro Nossa Senhora da Vitória (Canabrava) e circunvizinhanças.

Segundo o governador, o convênio só foi possível graças ao profissionalismo do presidente Alex Portela e da diretoria do Vitória. "O Vitória não tem que ser só um clube de futebol. Tem que pensar na inclusão social naquela área", reforçou Alex Portela, ressaltando que o clube também será beneficiado com a formação de atletas. O secretário estadual de Desenvolvimento Urbano, Afonso Florence, lembrou que o convênio é parte das ações do governo estadual de incentivo ao esporte olímpico e profissional.

O projeto, denominado ‘Vitória da Cidadania’, contempla a construção de estacionamentos com urbanização, ginásio poliesportivo, três campos de treinamento, sendo um com arquibancada e vestiários, e marcação de cinco quadras de futsal. O ‘Barradão’ também será usado como centro de treinamento de seleções para a Copa 2014.

Como contrapartida social, o Esporte Clube Vitória irá desenvolver atividades gratuitas nas áreas do esporte e lazer, durante os quatro anos de vigência do convênio, voltadas à comunidade local. O clube vai doar um terreno de 2 mil metros quadrados, avaliado em R$ 220 mil, dentro do complexo esportivo, onde será implantada uma escola de iniciação esportiva. Serão dadas aulas de futebol, futsal, basquete, vôlei e handebol.

0 comentários: