www.vitoria1899.com.br

Aos 37 anos, Ramon dá receita para longevidade no futebol

A boa atuação diante do Cruzeiro, no último domingo, mostrou que o experiente meio-campo Ramon ainda pode decidir partidas. Não foi dele o gol de empate. Mas foi dos seus pés que começou a reação. Quando o relógio marcava 40 minutos do segundo tempo, ele recebeu na entrada da área e diminuiu o placar para 3 a 2. Depois, Roger empatou para o Vitória.


Mas o que Ramon provou com esse gol? Ele mostrou que, mesmo com 37 anos, ainda pode ser decisivo. Em entrevista ao "Jornal da Manhã", o atleta explicou o sucesso para a longevidade no futebol.


- Hoje é muito difícil. Dá para contar nos dedos os jogadores que estão passando de 35, 36 anos. Acho que sem dúvida nenhuma a receita é o profissionalismo, a vontade de cada um e os objetivos. A pessoa tem que querer e se cuidar. Esses são os ingredientes para o cara ter uma vida longa no futebol – contou.


Sobre a capacidade de um jogador desequilibrar, Ramon acha que a idade não interfere. Para ele, se o psicológico estiver bom, as pernas também funcionarão de forma positiva.


- A idade independe. Acho que o mais importante é estar bem, com a consciência tranquila, trabalhando bastante e vendo as oportunidades. Graças a Deus as coisas têm acontecido – lembrou.


O próximo jogo do Vitória acontece sábado (5), contra o Grêmio, no Olímpico. Atualmente os rubro-negros têm 29 pontos, na 12ª colocação. O adversário está na nona posição, com 32 pontos. Mais uma oportunidade para Ramon provar que idade avançada não significa pouco futebol.

0 comentários: