www.vitoria1899.com.br

Vitória é goleado pelo River Plate uruguaio no jogo de ida

O Vitória não enfrentava um time estrangeiro por uma competição sul-americana desde 1997. E o reencontro não foi nada bom para os baianos. Nesta quarta-feira, o Leão foi até Montevidéu e tomou uma goleada de 4 a 1, pelas oitavas de final da Copa Sul-Americana. Córdoba (duas vezes), Andrezinho e Rodriguez marcaram os gols dos anfitriões, enquanto Wallace descontou.

Com o resultado, a equipe brasileira precisa vencer o jogo de volta por 3 a 0 ou por quatro gols de diferença para se classificar. Um 4 a 1 para os rubro-negros leva a decisão da vaga para os pênaltis. A partida acontece no próximo dia 30, em Salvador.

O jogo

O Vitória dominou boa parte do primeiro tempo, com o River Plate sempre contra-atacando em jogadas com Puppo pela direita, nas costas de Leandro. Embora a primeira chance tenha sido dos baianos, em chute rasteiro de Leandro Domingues que o goleiro Dos Santos defendeu, foram os donos da casa quem abriram o placar. Puppo apareceu ao lado da grande área e cruzou na medida para o grandalhão Córdoba, de 1,93m, ganhar de Wallace no alto e cabecear no contrapé de Viáfara para marcar, aos sete de jogo.

A equipe rubro-negra não pareceu ter se abalado e manteve o mesmo ritmo, pressionando os uruguaios no campo de defesa. Uelliton e Neto Berola, aos 13 e 21 minutos, arriscaram de fora da área. Sem sucesso. Leandro Domingues mudou a tática e partiu para a jogada individual. Aos 28, arrancou desde o meio de campo, driblou três, mas chutou em cima do goleiro.

Neto Berola seguiu o companheiro e tentou o mesmo com 39 de jogo. Ele passou no meio de dois marcadores, só que concluiu mal demais, à esquerda de Dos Santos.

Na sequência da jogada, um susto para o Leão. Rodriguez pegou bola na intermediária e chutou dali mesmo. Viáfara se esticou todo e de mão trocada colocou para escanteio.

Brasileiro dá trabalho ao Leão

O brasileiro Andrezinho voltou do intervalo para entrar no time do River. Logo aos quatro minutos, ele recebeu próximo à meia-lua e deu passe para Córdoba chutar de primeira. Viáfara ainda tentou fazer a defesa, mas a bola passou entre suas mãos e entrou: 2 a 0.

Mais uma vez o Vitória não desanimou. Seguiu persistindo e quase diminuiu com Leandro Domingues, aos sete, em chute que saiu à esquerda de Dos Santos. Cinco minutos depois, o meia bateu escanteio, Bida mandou de bicicleta e quase acertou o canto direito.

O gol rubro-negro saiu também após cobrança de escanteio pela direita, aos 21. Leandro Domingues bateu, Roger desviou na primeira trave, e Wallace apareceu atrás da zaga para marcar.

Leandro Domingues aparecia em todas as jogadas. Com 26 da segunda etapa, ele chutou forte de fora da área, na direção do ângulo direito. Dos Santos pegou.

Castigado por perder as chances que teve, o Vitória acabou sofrendo mais dois gols no fim. Andrezinho pegou a bola em seu campo de defesa, arrancou, entrou na área rubro-negra, passou por Wallace e jogou para a área. A bola desviou no próprio zagueiro do Leão e encobriu Viáfara, aos 37. No minuto seguinte, quase da mesma posição em que o brasileiro marcou, Rodriguez recebeu na área e bateu cruzado, rasteiro, transformando a vitória em goleada.

0 comentários: