www.vitoria1899.com.br

Jogar no Estádio Olímpico traz boas lembranças para o meia Leandro Domingues que marcou o gol do último triunfo rubro-negro



Depois de ficar de fora do jogo contra o Cruzeiro, domingo, Leandro Domingues volta a ficar à disposição do técnico Vagner Mancini para a partida contra o Grêmio, às 18h30 deste sábado, no Estádio Olímpico, em Porto Alegre.

Estádio que, por sinal, traz boas recordações ao jogador. Afinal, foi dele o gol do último triunfo do Vitória diante do Grêmio, no Olímpico, no dia 17 de julho de 2005, pela Série B do Campeonato Brasileiro, calando mais de 30 mil gremistas. O técnico rubro-negro era René Simões e do Grêmio, Mano Menezes, atual comandante do Corinthians.

“Alecsandro (hoje no Inter RS) escorou, dominei a bola e toquei para o gol”, relembra o jogador, que naquele jogo entrou no segundo tempo no lugar de Eanes, e está animado para o confronto deste sábado.

O Vitória venceu com: Felipe, Marcelo Heleno, Claudiomiro e Jardel; Edilson, Xavier, Jairo, Magnum (Matheus) e Fininho; Alecsandro e Eanes (Leandro Domingues). O Grêmio acabou ganhando o título da Série B na conhecida “Batalha dos Aflitos”, em Recife, contra o Náutico.

Contra o Grêmio, Leandro Domingues sempre marca. No primeiro turno, este ano, foi dele o gol do triunfo por 1 x 0 ao acertar um belo chute de fora da área, surpreendendo o goleiro Victor. “Também marquei em 2007 pelo Cruzeiro e em 2008 pelo Vitória na goleada de 4 x 2 quando tiramos o Grêmio da liderança”, acrescenta.

Apesar de ter sorte contra o Grêmio, Leandro reconhece que o confronto deste sábado será muito difícil. “É um time forte e que no início do jogo exerce muita pressão. Precisamos ter mais atenção para não tomarmos gol cedo”, adverte.

Em 27 jogos pela Série A do Campeonato Brasileiro, o Vitória venceu nove, oito deles no Barradão e somente um no Estádio Olímpico. O triunfo foi em 1982 quando o rubro-negro venceu por 1 x 0, gol de Joel Zanata, atualmente empresário de futebol. O técnico era o gaúcho Daltro Menezes e o goleiro o atual técnico do Náutico, Geninho. O time gaúcho tinha o goleiro e hoje técnico Leão, o zagueiro uruguaio Hugo de Leon, e os atacantes Paulo Isidoro, Tarciso e Baltazar.

Naquele ano, o time gaúcho terminou o Brasileiro na segunda colocação. No campo adversário, o rubro-negro perdeu 11 dos 16 jogos.

0 comentários: