www.vitoria1899.com.br

Técnico Vagner Mancini reconhece que classificação foi sofrida e revela: “Nunca perdi uma decisão na cobrança de pênaltis”



O técnico Vagner Mancini não seu escondeu sua satisfação com a classificação para a próxima fase da Copa Nissan Sul-Americana. Ele só esperava que fosse “menos sofrido”.

“A decisão por pênaltis é sempre difícil e neste momento temos que exaltar a luta dos atletas e dos cinco que foram lá bater pênalti e ficaram mais expostos. O importante é que levamos a vaga, sofrida e suada, o que dá um ânimo maior. Mas sabe de uma coisa? Até hoje nunca perdi uma decisão por pênaltis”, afirmou o treinador.

Para o treinador, o Vitória oscilou durante o jogo. Apresentou um bom futebol no primeiro tempo, criou chances para marcar o gol e desperdiçou. No segundo tempo, ao sofrer um gol logo no começo, acusou o golpe e sofreu o segundo. “Foram chutes de fora da área e no segundo a bola desviou e enganou o goleiro”.

E acrescenta: “Sabíamos que era importante levar essa vaga porque começamos bem na Série A, mas demos uma oscilada. Chegar à segunda fase da Sul-Americana dá um ovo gás novo e espero que o time retome a seqüência de vitórias”.

Mancini disse que a decisão de não escalar Leandro na lateral-esquerda foi tomada em conjunto com o atleta que precisa recuperar a forma: “Alguns jogadores estão sentindo a seqüência de jogos. Leandro é um deles”, esclareceu diante da insistência dos repórteres surpreendidos com a ausência de Leandro, que entrou no decorrer do segundo tempo.

O treinador disse que além de recuperar fisicamente alguns jogadores, a equipe precisa errar menos passes e melhorar a saída de bola.

Perguntado sobre o próximo jogo, domingo, contra o Cruzeiro, pelo Campeonato Brasileiro, aproveitou para convocar a torcida – “precisamos do apoio do torcedor”- e pouco falou: “Vamos curtir mais a classificação. Não estou pensando ainda no Cruzeiro...”.

Contra o time mineiro, o Vitória terá os desfalques do lateral-direito Apodi e do meia-atacante Leandro Domingues. Ambos não podem atuar por força de uma cláusula no contrato de empréstimo e Leandro ainda está com três cartões amarelos.

0 comentários: