www.vitoria1899.com.br

Vitória reage e empata com o Cruzeiro no Barradão



O jogo entre Vitória e Cruzeiro nesta noite no Barradão pode ser considerado um dos mais emocionantes do Campeonato Brasileiro deste ano. A Raposa chegou a estar vencendo por 3 a 1 e levou o empate aos 42 do segundo tempo com um belo gol de Roger. Com o resultado as duas equipes ficam com 29 pontos na tabela de classificação. Os baianos na frente pelo saldo de gols.

O próximo jogo do Vitória será contra o Grêmio, no próximo sábado, às 16h30m, no Olímpico. Já a equipe do Cruzeiro recebe o São Paulo, às 16h, do mesmo dia.




Segundo tempo de muitos gols

A torcida do Vitória ainda cantava, empolgada pelo início do jogo, quando o Cruzeiro marcou o seu primeiro gol. Era tudo o que os baianos não esperavam. Aos três minutos, Jancarlos chutou forte e, no rebote do goleiro Viafara, Gilberto finalizou com tranqüilidade.

A forte chuva que caiu momentos antes da partida fez o campo ficar muito pesado e dificultou muito a troca de passe dos jogadores. Mesmo assim, o Vitória se esforçou e partiu para o ataque. Ramon aproveitou a cobrança de uma falta, sua especialidade, e quase empatou o jogo. Andrey fez grande defesa e espalmou para escanteio.

O Vitória dominava a partida, mas sentia falta de um jogador mais veloz no meio. Leandro Domingues, que seria essa opção, foi impedido de entrar em campo, pois é atleta do Cruzeiro. A mesma situação de Apodi que nem no banco ficou. Aos 31, Ramon aproveitou um cruzamento pela esquerda e cabeceou. A bola passou raspando a trave do goleiro cruzeirense. Sete minutos depois, o arqueiro celeste fez outra boa defesa. Ele, que teve o dever de substituir Fábio, salvou o time depois de um chute forte de Neto Berola.

O Cruzeiro jogava no contra-ataque e teve tudo para ampliar o marcador se não fosse o bandeirinha que foi infeliz ao marcar impedimento de Thiago Ribeiro. O jogador saiu de seu próprio campo para receber um lançamento o que validava o lance.

Mais uma polêmica aos 40. Leandro aproveitou um sobra na área e marcou para o Vitória, mas o bandeirinha marcou impedimento. O lateral ficou indignado e foi tirar satisfações com o auxiliar. O técnico Vagner Mancini também não aceitou e os baianos saíram de campo reclamando muito da arbitragem do carioca Marcelo de Lima Henrique.

Contra-ataque do Cruzeiro decide o jogo no segundo tempo

Os times voltaram sem modificações para o segundo tempo. O Vitória continuou melhor e teve sua primeira oportunidade na etapa final aos 15 minutos. Depois de um cruzamento pela esquerda, Neto Berola driblou o goleiro, mas ficou desequilibrado na hora de finalizar e acabou desperdiçando uma bela chance.

A torcida que já estava impaciente ficou mais tensa aos 18. Fabrício avançou pelo meio, entrou na área e foi derrubado. Pênalti para o Cruzeiro. Gilberto cobrou com categoria e fez seu segundo gol na partida.

O Vitória precisava diminuir o mais rápido possível para ter chances de conseguir uma virada e conseguiu três minutos depois. Ramon cobrou falta e o artilheiro Roger marcou de cabeça para fazer a festa dos torcedores. O técnico Vagner Mancini aproveitou para colocar o time mais para frente. Jackson entrou no lugar de Nino. Mas não adiantou.

A Raposa aproveitou mais um contra-ataque e aumentou. Fabrício recebeu passe pela direita e cruzou para Thiago Ribeiro completar para o fundo das redes. O jogo que parecia perdido começou a se modificar aos 40. Ramos aproveito passe na área, girou e diminuiu. A torcida levantou e começou a apoiar o time. Aos 43 veio o que todos esperavam Roger foi lançado pela direita e chutou forte para empatar e fazer os torcedores vibrarem muito.

Ficha técnica:
VITÓRIA 3 x 3 CRUZEIRO

VITÓRIA

Viafara; Leandro (Elkeson), Anderson Martins, Fábio Ferreira e Uelliton; Nino(Jackson), Vanderson, Magal e Ramon; Neto Berola e Roger
Técnico: Vágner Mancini.

CRUZEIRO

Andrey; Jancarlos(Vinícius), Leonardo Silva, Gil e Diego Renan; Fabrício, Henrique, Gilberto(Fabinho) e Soares(Guerrón); Thiago Ribeiro e Wellington Paulista.
Técnico: Adilson Batista.

Gols: Gilberto, aos três minutos do primeiro tempo. Gilberto aos 15, Roger, aos 21, Thiago Ribeiro aos 31, Ramon aos 40 e Roger 43 do segundo tempo.
Cartões amarelos: Leonardo Silva, Thiago Heleno, Soares (Cruzeiro). Roger, Leandro, Uelliton e Fábio Ferreira(Vitória)
Cartão vermelho: Thiago Heleno
Estádio: Barradão. Data: 30/08/2009. Árbitro: Marcelo de Lima Henrique (RJ). Auxiliares: Jackson Lourenço Massarra dos Santos (RJ) e Vinicius da Vitória Nascimento (RJ).

0 comentários: