www.vitoria1899.com.br

Vitória vence Coritiba na Sul - Americana



Na batalha dos técnicos interinos, Ricardo Silva levou a melhor sobre Édison Borges e viu o Vitória derrotar o Coritiba por 2 a 0, no Barradão, pela primeira fase da Copa Sul-Americana, nesta quinta-feira. Sob os olhares do novo treinador, Vagner Mancini, que ainda não fez sua reestreia no comando da equipe, o time baiano dominou a partida desde o início, mas só conseguiu balançar as redes na etapa final, com Uelliton e Jackson. Pelo lado alviverde, o técnico Ney Franco, que assistiu à partida dos camarotes, teve uma prova de algumas das principais deficiências de sua equipe, que jogou desfalcada de Marcelinho Paraíba e Leandro Donizete.

O jogo de volta entre Vitória e Coritiba está marcado para o dia 25 de agosto, às 20h15m, no Couto Pereira. O Coxa precisa vencer por três gols de diferença para se classificar. Se os paranaenses fizerem 2 a 0 em casa, haverá disputa de pênaltis. Quem avançar enfrentará o vencedor do confronto entre Blooming (BOL) e River Plate (URU).

Vitória domina desde o início

O primeiro chute da partida não levou perigo à meta de nenhuma das equipes, mas rendeu um susto ao Coritiba. Da entrada da área alviverde, Uelliton bateu com força e atingiu o rosto do zagueiro Pereira, aos oito minutos de jogo. Nocauteado, o zagueiro precisou ser atendido fora de campo.

Aos 19, contra-ataque rubro-negro. Roger arrancou pela direita e bateu cruzado da entrada da área, mas chutou de mau jeito, e o goleiro Edson Bastos acompanhou com os olhos a saída da bola pela linha de fundo.

Márco Aurélio perdeu boa chance de abrir o placar para o Coxa, aos 27, em chute de fora da área. O goleiro Gléguer pulou atrasado e quase foi surpreendido, mas a bola saiu à sua direita.

Aos 29, Roger perdeu chance incrível para o time baiano. Dentro da pequena área, o atacante emendou de primeira, após levantamento de Willian, mas mandou por cima do travessão. O jogador insistiu e, aos 34, após boa jogada pela direita, chutou rasteiro com força, para a defesa de Edson Bastos. O goleiro alviverde apareceu bem, mais uma vez, aos 41, na tentativa de Apodi, que buscava o canto direito da meta dos visitantes.

Se o placar permanecia em branco, o domínio baiano na primeira etapa podia ser medido pela quantidade de cartões amarelos recebidos pelos jogadores do Coritiba, que recorriam excessivamente às faltas - três, contra nenhuma advertência feita aos rubro-negros.

Rubro-Negro marca dois gols
E foi justamente uma falta cometida sobre Leandro Domingues no primeiro minuto da segunda etapa que fez as redes finalmente balançarem. Na cobrança, Uelliton chutou com força e se aproveitou do desvio na barreira para surpreender o goleiro Edson Bastos e marcar para o Vitória.

O gol tornou mais óbvia a superioridade do Leão baiano. O Coxa encontrava muitas dificuldades para se organizar e não oferecia qualquer perigo aos donos da casa.

Aos 15, faltou sorte ao Vitória para ampliar. Após cobrança de escanteio, o zagueiro Wallace acertou o cabeceio, mas carimbou o travessão. Mas aos 26, com a defesa alviverde parada, Jackson recebeu lançamento pela esquerda, invadiu a área e escolheu o canto para marcar o segundo gol rubro-negro.

Ficha técnica:
VITÓRIA 2 x 0 CORITIBA

VITÓRIA

Gléguer; Apodi, Anderson Martins, Wallace e Robinho (Nino); Vanderson, Uelliton, Willian (Bida) e Leandro Domingues; Jackson (Carlos Alberto) e Roger.
Técnico: Ricardo Silva.

CORITIBA

Edson Bastos, Cleiton, Pereira e Demerson; Márcio Gabriel (Rodrigo Heffner), Guaru, Douglas Silva, Pedro Ken (Renatinho) e Carlinhos Paraíba; Marcos Aurélio (Leozinho) e Bruno Batata.
Técnico: Édison Borges.
Gols: Uelliton, a um minuto, e Jackson aos 26 minutos do segundo tempo.
Cartões amarelos: Leandro Domingues, Uelliton (Vitória); Guaru, Pereira, Demerson (Coritiba). Cartão vermelho: (Vitória); (Coritiba).
Estádio: Barradão. Data: 13/08/2009. Árbitro: Carlos Galeano (PAR). Auxiliares: Rodney Aquino (PAR) e Cesar Franco (PAR).

0 comentários: