www.vitoria1899.com.br

Vitória empata com Fluminense e Roger desencanta

Estavam em campo duas equipes que precisavam muito dos três pontos, pois tinham como objetivo a reação no Campeonato Brasileiro. Mas, numa partida aberta e de muita velocidade, Vitória e Fluminense ficaram no empate em 2 a 2, em confronto realizado no Barradão, em Salvador.

O Fluminense até que não pode reclamar do resultado, pois emplacou a segunda partida consecutiva sem perder, após ter quebrado no meio da semana um jejum de 11 jogos sem vitórias. Já os baianos, que vinham de três derrotas consecutivas, não conseguiram fazer valer o mando de campo. O Tricolor permanece em penúltimo, com 15 pontos, e o Vitória soma 25 pontos.

Os próximos compromissos das duas equipes são válidos pela Copa Sul-Americana. O Vitória enfrenta o Coritiba, e o Fluminense disputa o clássico contra o Flamengo no Maracanã.

Mal soou o apito iniciou, ficou claro que o objetivo do Vitória era começar a partida com total pressão sobre o Fluminense para garantir logo a vantagem. A equipe baiana usava da velocidade para vencer a defesa tricolor, e explorava muito as laterais do campo, com Apodi, pela direita, e Leandro, pela esquerda.

E antes que o Fluminense pudesse se organizar em campo, o Vitória alcançou o seu objetivo. Em rápida tabela pelo meio, Roger deu belo passe para Willian, que chutou forte, de perna esquerda, e acertou o canto direito de Fernando Henrique, fazendo 1 a 0 aos 15 minutos.

Mas a vantagem alcançada fez o Vitória diminuir seu ritmo. O Fluminense acertou sua marcação, principalmente anulando Leandro Domingues, e teve mais a posse de bola. Mesmo ainda desorganizado e com pouco senso tático, o tricolor equilibrou a partida, aproveitando os espaços deixados pelo adversário.

O justo empate aconteceu aos 29 minutos, depois que Roni ficou com a sobra de uma cobrança de escanteio. Ele cruzou a bola, que ficou com Edcarlos, dentro da área. Mesmo se enrolando, o zagueiro conseguiu tocar para Kieza, que tocou de calcanhar para Luiz Alberto. O capitão chutou rasteiro no canto direito de Gleguer.

A irritação da torcida no Barradão foi praticamente imediata. O Vitória mostrou-se abalado com o empate e, por precipitação, não conseguia transformar em gol as chances que criava. Um dos alvos das vaias foi Roger. Na vontade de mostrar serviço ao Fluminense, seu ex-clube, o atacante protagonizou uma furada bisonha ao tentar um chute e, alguns minutos mais tarde, num contra-ataque, se precipitou ao arriscar de fora da área quando tinha Leandro Domingues livre do seu lado esquerdo.

Com o objetivo de dar maior agressividade ao Vitória, Paulo César Carpegiani promoveu no intervalo a saída do zagueiro Fábio Ferreira para a entrada do atacante Neto Berola, que, com sua velocidade, logo criou dificuldades para a defesa tricolor. Mas a primeira chance de perigo da segunda etapa foi do Fluminense, que chegou perto do gol com Marquinho arriscando de fora da área e obrigando Gleguer a fazer difícil defesa aos três minutos.

O Fluminense sentiu que o momento era bom e continuou em cima do Vitória até virar o placar, aos oito minutos. Em jogada de contra-ataque, Conca deu belo passe para Roni, que apareceu frente a frente com Gleguer, da entrada da área, chutou no ângulo direito do goleiro, fazendo 2 a 1.

Mas o Vitória não desistiu e chegou ao empate dois minutos depois. Numa jogada de dois ex-jogadores do Fluminense, Leandro Domingues fez boa jogada pela esquerda e chutou cruzado. Com o gol vazio, Roger completou de carrinho, marcando seu nono gol no Campeonato Brasileiro e voltando à briga pela artilharia.

Neste momento a partida estava totalmente aberta, com as duas equipes alternando ataques perigosos e, inclusive, bolas na trave. Apodi, para o Vitória, e Roni, pelo Fluminense, chegaram perto de marcar para suas equipes. Fernando Henrique ainda se destacou com uma bela defesa após chute de Leandro Domingues de fora da área.

Mas a grande chance perdida foi do Fluminense, depois que Marquinho arriscou de fora da área aos 29 minutos. Gleguer soltou a bola, Edcarlos pegou o rebote, mas chutou em cima do goleiro do Vitória.

Com o passar dos minutos, passou a ficar claro que o Fluminense estava satisfeito com o empate. A equipe tricolor diminuiu o ritmo do jogo, enquanto o Vitória ainda tentava mais um gol. No entanto, o time da casa não mostrou competência nas conclusões a gol.

O lance mais impressionante da partida aconteceu aos 48 minutos do segundo tempo. Após cruzamento da direita, Alan cabeceou, e Gleguer defendeu à queima-roupa. No rebote, o goleiro do Vitória salvou em cima da linha um chute de Roni, garantindo um ponto à equipe baiana.

0 comentários: