www.vitoria1899.com.br

Em situações opostas, Vitória e Atlético-MG se enfrentam nas oitavas-de-final

Nesta quarta-feira, o Vitória recebe o Atlético-MG no primeiro jogo das oitavas-de-final da Copa do Brasil. A partida, que tem início às 21h50m (horário de Brasília), marcará o encontro de dois times em situações bastante distintas. Enquanto o Leão venceu o Bahia por 2 a 1 na partida de ida da decisão do Campeonato Baiano, o Galo foi goleado pelo Cruzeiro por 5 a 0, na primeira mão da final do Mineiro.

Por isso, a palavra de ordem nas duas equipes é bastante diferente. Enquanto o técnico Carpegiani tenta conter a empolgação do Vitória, o comandante alvinegro busca motivar os seus atletas para o duelo.

A TV Globo transmite a partida para Minas Gerais e o GLOBOESPORTE.COM acompanha o confronto em Tempo Real.

O duelo marca a reedição de um confronto realizado há 14 anos. Em 1995, os dos times jogaram pela mesma fase. O Alvinegro levou a melhor com vitória por 3 a 2, na capital baiana, e empate de 1 a 1, em Belo Horizonte.

No Vitória, preocupação com a preparação física

Mais do que se preocupar com o adversário desta quarta, o técnico Paulo César Carpegiani deu principal atenção ao aspecto físico de sua equipe. O motivo é a seqüência de jogos decisivos que o Vitória fará. Contudo, o preparador físico do clube, Ednilson Sena, garante que os atletas estarão 100% para o duelo

- Com os considerados titulares, o trabalho é recuperar o desgaste físico, geralmente em 72 horas, de uma partida para outra. Só assim poderemos manter o ritmo e buscar a melhor forma - afirma Sena, ao site “A Tarde”.

A preparação física parece ter dado certo, já que o Leão não tem nenhum desfalque para o jogo. A única novidade na lista dos relacionados para o confronto foi o lateral-esquerdo Robinho, recém-contratado pelo clube.

Sem olhar para trás

Sacudir a poeira. Esta é a ordem no Atlético-MG. Depois de ser goleado pelo Cruzeiro na primeira partida da decisão mineira, por 5 a 0, e ver o título estadual bem longe, o Galo tem que reagir rápido. Contra o Vitória, não estará em questão apenas o jogo de ida das oitavas-de-final da Copa do Brasil, mas o orgulho atleticano.

Para a partida, Emerson Leão terá o retorno do atacante Éder Luís, que foi desfalque no domingo. O jogador formará dupla com Diego Tardelli. Apesar de reconhecer que o time está abalado com a derrota no clássico, Éder ressalta que o foco agora é outro e não dá para perder a concentração.

- A preocupação é saber como a equipe vai se comportar. É outro campeonato, outro adversário. É bola para frente, ver o que errou e corrigir. Quanto mais rápido esquecer, melhor – avisou.

A novidade na delegação que viajou para Salvador é o lateral-direito Elder Granja. Ele chegou ao clube no início deste mês e pela primeira vez está relacionado. No entanto, ainda não se sabe se Leão vai escalá-lo no time titutar. A tendência é que Werley seja mantido. No entanto, se for a opção do técnico, Granja se diz preparado.

- Estou à disposição, estou relacionado e se precisar vou estar preparado para começar a partida. Tenho condições de entrar no time, pois estou bem fisicamente. Estava sem treinar com bola, mas fiz vários treinos e estou me sentindo bem e pronto. Fiz quatro coletivos e já deu para trabalhar com o grupo. Entrosamento eu pego jogando – disse.

Para o confronto, o treinador atleticano terá também a opção de usar o atacante Alessandro. Ele está relacionado mais vez e demonstra motivação.

- Vai ser um jogo difícil, e o respeito em relação ao Vitória vai ser fundamental para conseguirmos um resultado favorável. Sempre que enfrentei eles, nunca tive jogo fácil. Mas acho que com cautela e atenção podemos fazer uma boa partida. Nós temos consciência que é uma decisão de 180 minutos e que vamos decidir tudo no Mineirão, diante da torcida. Isso será muito importante – destacou.

Nesta terça-feira, os jogadores fizeram um treino leve na capital baiana. No CT do Bahia, apenas chutes a gol e um recreativo durante pouco mais de uma hora. A expectativa de Emerson Leão é voltar a Belo Horizonte com uma vitória para resgatar a confiança da torcida no trabalho que tem sido feito nesta temporada. Já o atacante Diego Tardelli espera que os tricolores não esqueçam a rivalidade com o Vitória e incentivem o Galo.

VITÓRIA
ATLÉTICO-MG
Viárafa; Apodi, Victor Ramos, Wallace e Luciano Almeida; Vanderson, Carlos Alberto, Bida e Ramon Menezes; Jackson e Neto Baiano.Técnico: Carpegiani.

ATLÉTICO-MG
Juninho; Werley (Elder Granja), Marcos, Leandro Almeida e Júnior; Renan, Carlos Alberto, Márcio Araújo e Lopes; Éder Luís e Diego Tardelli.
Técnico: Emerson Leão.
Estádio: Estádio Barradas Carneiro (Barradão). Data: 29/04/2009. Árbitro: Edivaldo Elias da Silva (PR).

Transmissão: A TV Globo transmite a partida para Belo Horizonte.
Tempo Real: O GLOBOESPORTE.COM acompanha a partir de 21h30m (de Brasília).

0 comentários: