www.vitoria1899.com.br

Vitória vence o Atlético no Barradão e vai com boa vantagem para Belo Horizonte

Três passos. Esta foi a distância percorrida pelo Vitória na briga por uma vaga nas quartas-de-final da Copa do Brasil. Nesta quarta-feira, o Leão venceu o Atlético-MG por 3 a 0 e deixou a classificação muito bem encaminhada. Victor Ramos e Neto Baiano, duas vezes, marcaram. Depois de ser goleado por 5 a 0 pelo Cruzeiro, pelo Mineiro, o Galo sofre mais uma dura derrota.

O jogo de volta será na quarta-feira que vem, no Mineirão. Os baianos podem até perder por dois gols de diferença que estarão classificados. O Galo precisa devolver o placar para levar aos pênaltis.

No próximo domingo, os dois times voltam as atenções para os estaduais. O Vitória recebe o Bahia, no Barradão, e pode até perder por um gol de diferença para ficar com o título. O Atlético tem uma missão duríssima. Precisa vencer a Raposa por cinco gols de vantagem para ser campeão.

Filme repetido para o Galo...de terror

Domingo passado, no Mineirão, dois gols sofridos após cobrança de escanteio. Nesta quarta-feira, no Barradão, a mesma cena. Pressionado pelo Vitória desde os primeiros minutos de jogo, o Atlético-MG não resistiu por muito tempo. Aos 4, após cobrança de escanteio, tabela de zagueiros na área do Galo. Wallace escorou de cabeça, e Victor Ramos, livre de marcação, completou da mesma forma: 1 a 0.

Logo na sequência, Lopes e Júnior tentaram surpreender Viáfara em chutes de longa distância, mas o goleiro defendeu bem. Aos 6, uma ótima chance para o Galo. Tardelli deixou o volante Carlos Alberto livre na área, ele bateu forte, mas o arqueiro colombiano pegou novamente.

Seria a última participação do goleador. Aos 14, o Galo perdeu seu principal jogador. Depois de torcer o tornozelo esquerdo, Tardelli não conseguiu continuar em campo. Alessandro o substituiu.

Um minuto depois da mudança, outro gol em cobrança do tiro de canto. Ramon bateu escanteio na primeira trave, a bola desviou na cabeça do volante atleticano Renan e entrou: 2 a 0 Leão. A arbitragem assinalou o gol para o atacante Neto Baiano.

Com o número 10 nas costas, o veterano Ramon, ex-Galo, relembrou seus melhores tempos. Sem marcação especial, aos 17, ele recebeu na área, mas foi travado na hora do chute. Cinco minutos mais tarde, ótima trama rubro-negra, e chute para fora de Carlos Alberto. Ramon apareceu bem novamente, aos 24, numa bomba que assustou o goleiro Juninho.

No Galo, as principais peças não produziam. O estreante Élder Granja, o meia Lopes e o atacante Éder Luís raramente tocavam na bola. Até que, aos 29, Lopes lançou Éder na esquerda, ele cruzou para a área, mas Alessandro falhou na hora do arremate.

A vantagem no placar não tirou o ímpeto do Vitória. Aos 36, em cobrança de falta ensaiada, Ramon rolou de lado, e Bida disparou um foguete. Juninho foi bem na defesa e afastou o perigo. Último lance agudo de um primeiro tempo com superioridade dos donos da casa.

Falta inspiração

Sem mudanças no time, mas com um jogo mais agressivo. O Galo tentou criar algumas boas jogadas no segundo tempo. Sobrava vontade, mas faltava inspiração. No Vitória, algumas tentativas em chutes de longe, só que sem direção.

A primeira boa chance da etapa final saiu do pé direito do meia Lopes, aos 16. Em cobrança de falta de longe, o camisa 10 assustou o goleiro Viáfara, mas a bola passou à esquerda do colombiano. Dois minutos depois, falta para o camisa 10 rubro-negro, e Juninho só observou.

Aos 24, um bonito lance. Carlos Alberto afastou mal na área, e Jackson tentou uma bicicleta. A bola foi pela linha de fundo. Cinco minutos depois, Leandro Almeida e Neto Baiano disputaram a bola no meio-campo, e o atacante do Vitória acertou o rosto do zagueiro do Galo, involuntariamente. Leandro saiu de campo sangrando.

Durante o atendimento ao zagueiro atleticano, o Vitória fez o terceiro. Neto Baiano recebeu ótimo cruzamento de Apodi na área, e acertou uma bela cabeçada: 3 a 0 e milésimo gol no estádio Barradão em jogos oficiais.

Aos 44, Adriano quase fez o quarto, mas parou na trave. Dois minutos depois, o Galo quase diminuiu, mas Viáfara foi no ângulo para defender. A vaga nas quartas fica muito perto do Rubro-Negro de Salvador.

Ficha técnica:
VITÓRIA 3 x 0 ATLÉTICO-MG

VITORIA
Viárafa; Victor Ramos, Wallace, Luciano Almeida (Uelliton), Apodi (Robinho) e Bida; Vanderson, Carlos Alberto e Jackson; Ramon (Adriano) e Neto Baiano.

ATLETICO - MG
Juninho; Élder Granja, Marcos, Leandro Almeida e Júnior; Renan, Carlos Alberto, Márcio Araújo e Lopes (Yuri); Éder Luís e Diego Tardelli (Alessandro) (Kléber).
Técnico: Emerson Leão.

Gols: Victor Ramos, aos 4, Neto Baiano, aos 15 minutos do primeiro tempo, e aos 34 do segundo tempo.
Cartões amarelos: Neto Baiano e Vanderson (Vitória); Márcio Araújo, Júnior, Carlos Alberto e Renan (Atlético-MG).
Estádio: Estádio Manoel Barradas (Barradão). Data: 29/04/2009. Árbitro: Edivaldo Elias da Silva (PR). Auxiliares: Gilson Bento Coutinho (PR) e Ivan Carlos Bohn (PR).

0 comentários: