www.vitoria1899.com.br

Retrospecto e campo dão ampla vantagem ao Vitória na decisão

Depois do triunfo contra o Atlético por 3 a 0, na noite desta quarta-feira, no Barradão, o Vitória volta a pensar no jogo contra o Bahia do próximo domingo, quando o rubro-negro pode conquistar o tricampeonato estadual.

Ao seu favor o Vitória possui o fato de ter vencido o rival Bahia por 2 a 1, no último domingo, no estádio de Pituaçu, e agora pode perder por até um gol de diferença que vai se sagrar tricampeão baiano.

Além desse fator positivo, o rubro-negro tem ao seu lado o retrospecto em títulos conquistados no Barradão. Se formos pegar as 10 últimas decisões de Campeonato Baiano que ocorreram no estádio, o rubro-negro conquistou nove títulos, perdendo apenas em 2006 para o Colo-Colo.

Quando se trata de duelo direto com o Bahia, são cinco decisões, sendo vencidas quatro pelo rubro-negro, nos anos de 1997, 2000, 2004 e 2005, e apenas uma pelo tricolor, no ano de 1998. Em 2007 o rubro-negro chegou a fazer a última partida do quadrangular contra o tricolor, mas como já havia garantido o título antecipado não foi uma final direta.

Nos últimos dez anos, o Vitória conquistou oito títulos, sendo o de 1999 divido com o Bahia, perdendo apenas em 2006 para o Colo-Colo, quando a equipe o interior impediu o tetracampeonato do rubro-negro, e em 2001, quando o Bahia fez a final contra o Juazeiro e faturou seu último título estadual.

0 comentários: