www.vitoria1899.com.br

Neto Baiano marca três vezes e põe Vitória na luta pelo tricampeonato



O Vitória garantiu a vaga na decisão e vai brigar pelo tri do Campeonato Baiano diante do seu maior arquirrival: o Bahia, com quem não decide há três anos. Com três gols de Neto Baiano, artilheiro da competição, agora com 17, o Leão derrotou o Atlético-BA por 3 a 1, na noite desta quinta-feira, desta vez no Barradão, e carimbou a vaga na decisão, onde enfrenta O Tricolor baiano, que derrotou o Fluminense de Feira de Santana pelo mesmo placar. Robinho descontou para o time de Alagoinhas. No jogo de ida, o time rubro-negro havia vencido por 2 a 1, o que fazia com que pudesse perder até por um gol de diferença em casa.

Anteriormente marcada para a quarta-feira, a partida teve que ser adiada pela Federação Baiana por causa da forte chuva que caiu sobre Salvador. O primeiro jogo da decisão é neste domingo, em Pituaçu. Por ter feito a melhor campanha na competição, o Vitória faz a segunda partida em casa e tem a vantagem de levar a taça em caso de empate por pontos e saldo de gols ao fim dos duelos.


O Vitória nem esperou muito tempo para mostrar a sua disposição em lutar pelo título. Logo no primeiro lance, Ramon Menezes tocou para Neto Baiano, que matou no peito, fez boa jogada e, driblando até o goleiro Dida, abriu o placar aos 48 segundos de bola rolando, para delírio da torcida rubro-negra presente no Estádio Manoel Barradas.

Precisando vencer por dois gols de diferença, a equipe de Alagoinhas reagiu e conseguiu o empate aos 29. O lateral-esquerdo Robinho aproveitou uma bobeada na defesa rubro-negra e, de canhota, mandou uma bomba para o fundo das redes.

No segundo tempo, o Leão voltou levando perigo. Aos 12, Bida obrigou o goleiro Dida a fazer difícil defesa, quase desempatando. Mas cinco minutos depois, o meia entrou com perigo na área e foi derrubado por Vaguinho. Na cobrança, Neto Baiano, com paradinha, bateu no cantinho para fazer 2 a 1.

E, quando parecia que o jogo estava finalizado, Jackson deu bom passe para, mais uma vez, Neto Baiano, mandar uma bomba no ângulo esquerdo, para fechar a classificação. Um golaço do artilheiro.

O saldo negativo do jogo foi a lesão de Apodi, que após uma trombada no início da etapa final, saiu de campo com suspeita de torção no joelho.

Semifinais - jogos de volta
Quinta, 23/04
Vitória 3 x 1 Atlético
Bahia 3 x 1 Fluminense

Finais
Domingo, 26/04 - jogo de ida
Bahia x Vitória
Domingo, 03/05 - jogo de volta
Vitória x Bahia

0 comentários: