www.vitoria1899.com.br

Vitória derrota o Atlético-BA e fica perto da final do Baiano

Classificado para as oitavas-de-final da Copa do Brasil, o Vitória entrou em campo embalado, neste domingo, e deu um grande passo para garantir-se na final do Campeonato Baiano. Ao vencer o Atlético-BA por 2 a 1, em Alagoinhas, o Leão, que jogava por dois empates por ter feito melhor campanha na primeira fase, agora pode perder por até um gol de diferença, no jogo de volta, quarta-feira, no Barradão, para disputar o título estadual com o vencedor do confronto entre Bahia e Fluminense-BA.

O jogo

Após levar um susto logo no início do jogo, quando Anderson Martins cometeu falta na entrada da área e Viáfara fez bela defesa na cobrança de Gil, o Vitória mostrou que entrou em campo decidido a dar o troco ao Atlético pela derrota (3 a 2) na última partida entre as equipes, domingo passado. Tanto que, aos 17 minutos, Ramon Menezes abriu o placar para o Leão. O experiente jogador tentou alçar a bola na grande área e contou com a colaboração do goleiro Paulo César, que engoliu um tremendo frango ao deixar a bola entrar no ângulo direito do Atlético.

O gol parece ter abalado o time da casa e, apenas dois minutos depois, Jackson fez fila na defesa atleticana e marcou um golaço em Alagoinhas, fazendo 2 a 0 para o Leão.

Mas a festa do Vitória não durou muito tempo. Aos 24 minutos, Robert descontou para o Atlético. Em cobrança de escanteio pela esquerda, a zaga do Vitória parou e Robert cabeceou para o gol, aproveitando vacilo do goleiro Viáfara.

No segundo tempo, o Leão continuou pressionando o Atlético e desperdiçou várias oportunidades de ampliar o placar em Alagoinhas. Mas a chance mais clara de gol, salva pelo goleiro Viáfara, foi do time da casa. Com o resultado, a vantagem para o próximo jogo, no Barradão, é do Vitória.

Semifinais - jogos de volta
Domingo, 22/04
16h -Bahia x Fluminense-BA
16h -Vitória x Atlético-BA

1 comentários:

Breno disse...

eu ja sabia que ia ganhar