www.vitoria1899.com.br

Goleadas fazem Vitória antecipar preparativos para a festa do gol 1000

Um dia depois da goleada por 4 a 0 sobre o Poções, em Jequié, o departamento de marketing do Vitória esteve reunido na tarde desta quinta-feira. Na pauta, ações promocionais para a comemoração do milésimo gol do Vitória na história do estádio Manoel Barradas, o Barradão.

No próximo domingo, o Vitória faz a última partida em casa da fase classificatória do Baianão, contra o Vitória da Conquista. Faltam oito tentos para o time rubro-negro alcançar a marca história, quantidade que o clube jamais registrou no estádio em uma só partida. O máximo foi sete.

"Para domingo eu acho difícil, mas com certeza teremos alguma coisa preparada na fase final do Baianão ou mesmo no jogo de volta da segunda fase da Copa do Brasil, contra o Juventunde", disse o diretor de marketing do clube, Ricardo Azevedo, que estuda o lançamento de uma camisa promocional com os dizeres "Eu vi o gol 1000 no Barradão".

O ritmo de goleadas surpreende até mesmo o mais otimista dos rubro-negros. Só no Baianão 2009 foram sete, em 20 partidas. Líder isolado do Baianão, o Vitória ostenta, junto com o Internacional, o melhor ataque dos estaduais brasileiros da temporada, com 53 gols. Na média o time gaúcho leva vantagem, pois realizou duas partidas a menos que o rubro-negro baiano.

Para se ter uma idéia da diferença que separa o Vitória da concorrência, basta dizer que o Bahia é o segundo melhor ataque da Baianão com 39 gols, 14 a menos que o rival, exatamente o número de gols marcados pelo artilheiro do Baianão, o rubro-negro Neto Baiano.

Além de ter o melhor ataque do Campeonato Baiano, o Vitória ainda possui a defesa menos vazada do Baianão, ao lado do Bahia, com 11 gols sofridos. Isso faz com que o time comandado por Ricardo Silva apresente o impressionante saldo de 42 gols, superando a totalidade de gols marcados pela maioria dos melhores ataques do País. Apenas Inter e Sport (49) marcaram mais vezes nos estaduais de 2009.

Mais de 60% dos gols rubro-negros foram marcados pelos jogadores de ataque - Neto Baiano, Nadson, Washington e André Luís - que juntos marcaram 33 gols. Além dos quatro atacantes, o meia Jackson se destaca entre os goleadores com oito gols marcados durante o Campeonato Baiano.

0 comentários: