Se na última terça-feira o Vitória fez quatro gols no Colo-Colo, nesta quinta-feira o Leão repetiu a dose ao golear o Poções por 4 a 0, desta vez pela 19ª rodada da primeira fase do Campeonato Baiano, na cidade de Jequié. Apodi, André Luís, Neto Baiano e Washington balançaram a rede no Estádio Valdomiro Borges. O centroavante Neto Baiano ainda se isolou na artilharia com 14 gols, e a equipe rubro-negra na ponta da classificação com 47 pontos.
Na próxima rodada, o Poções encara o Feirense, fora de casa, às 16h, enquanto o Vitória recebe o Vitória da Conquista, no Barradão, às 17h. As partidas acontecem neste domingo, com horários de Brasília.
Leão define mais um triunfo no primeiro tempo
O jogo mal começou em Jequié, e os nervos já estavam à flor da pele. Nos primeiros minutos, o meio-campo Tupãzinho, do Poções, foi expulso por duas faltas violentas em Apodi. Com um jogador a menos, a equipe mandante virou presa fácil para o Leão, e o gol era questão de tempo. Aos 10, Jackson esticou para Apodi, na direita. O lateral invadiu a área e bateu de canhota, sem chance para o goleiro Ewerton.
Para tentar conter a pressão do Vitória, o técnico Netão tirou o atacante Bill e pôs o volante Buiú, porém a equipe rubro-negra ampliou a vantagem logo em seguida. Aos 18, Apodi desceu pela direita e cruzou para a área. André Luís chutou forte e correu para o abraço. Tudo levava a crer que seria mais uma goleada rubro-negra.
Contudo, os jogadores do Leão passaram a valorizar mais a posse de bola, gastando o tempo, e o Poções chegou a ter duas oportunidades em cobranças de falta. Mas aos 37, Apodi invadiu a área e foi derrubado. Neto Baiano cobrou o pênalti com categoria, deslocando Ewerton, e marcando o terceiro gol rubro-negro. Este foi o 14º gol do centroavante, que permanece isolado na artilharia do Estadual.
Banho-maria e mais três pontos na conta
Sem dificuldades, o Vitória chegava ao ataque de forma envolvente. Carlos Alberto, Jackson e Neto Baiano abusavam de desperdiçar oportunidades, e o lateral estreante Nill, que chegou recentemente do Mesquita, do Rio de Janeiro, também não decepcionou.
No decorrer da etapa complementar, o colombiano Reina entrou na vaga de Jackson, poupado pelo técnico Ricardo Silva; Rafael substituiu Apodi, e Washington ocupou o posto de Neto Baiano. O ritmo rubro-negro não caiu. O Poções só tentava, e o Vitória ameaçava.
Antes de o árbitro Manoel Lopo Garrido encerrar a partida, ainda deu tempo de o zagueiro Anderson Martins se aventurar no ataque, em duas oportunidades, e o atacante Washington marcar o quarto gol do Leão, aproveitando um rápido contra-ataque.
Primeira fase - 19ª rodada
quinta-feira, 02/04
20h30m - Fluminense 0 x 0 Ipitanga
20h30m - Vitória da Conquista 1 x 0 Madre de Deus
20h30m - Colo-Colo 0 x 1 Atlético
20h30m - Itabuna 1 x 1 Feirense
20h40m - Poções 0 x 4 Vitória
21h - Bahia 2 x 1 Camaçari
RESPOSTA A PAULO CARNEIRO
Há 3 anos
0 comentários:
Postar um comentário