www.vitoria1899.com.br

Sem dificuldade, Cruzeiro passa pelo apático Vitória



Sem muita dificuldade, quase em ritmo de treino, o Cruzeiro venceu o Vitória por 2 a 0, neste sábado, no Mineirão, pela terceira rodada do Campeonato Brasileiro, e garantiu seu segundo triunfo na competição. O time do técnico Adilson Batista entrou em campo com a cabeça na disputa das quartas de final da Libertadores contra o São Paulo, mas diante da ineficiência dos visitantes, conquistaram os três pontos sem dificuldades.

Com o resultado, a Raposa chegou aos seis pontos, e roubou, provisoriamente, a vice-liderança do Vitória, que tem a mesma pontuação, mas perde no saldo de gols.

Visitante apático sofre dois de Kléber

Se os primeiros minutos da partida foram de forte marcação dos dois lados, o Cruzeiro não demorou para deixar clara sua superioridade em campo e, aos 22, abriu o placar. Após belo passe de Thiago Ribeiro pelo alto, Kléber venceu a zaga na velocidade e mandou uma bomba de esquerda para o fundo das redes.
Pouco depois, aos 28, Kléber recebeu cruzamento rasteiro de Athirson, na entrada da área, e, com categoria, cortou o zagueiro com a perna direita e chutou com a canhota no canto esquerdo do goleiro Viafara para ampliar.

O Cruzeiro aproveitava a facilidade em chegar à área baiana pela direita. Aos 35, Jonathan foi à linha de fundo e cruzou. A bola passou por Viafara, mas Victor Ramos cortou antes que Ramires marcasse o terceiro.

Em mais um ataque pela direita, aos 37, Jonathan fez o levantamento, e a defesa do Vitória parou, pedindo a marcação do impedimento. O árbitro não assinalou nada, mas Kléber, livre na área, desperdiçou a chance de marcar mais um, com um toque fraco defendido sem dificuldade pelo goleiro Viafara.

Apático em toda a etapa inicial, o Vitória deu um único chute na direção do gol, com Vanderson, aos 41, mas Fábio fez a defesa com tranqüilidade.

Viafara impede a goleada

Na tentativa de dar nova vida ao time baiano, o técnico Paulo César Carpegiani pôs Adriano no lugar do veterano Ramon. Mas a substituição não surtiu o efeito desejado, e os donos da casa continuaram a dominar o jogo.

Já aos 2 minutos, Fabrício esticou para Athirson entre os zagueiros do Vitória, mas o camisa 10, de frente para Viafara, tocou cruzado pela linha de fundo. Aos 4, Jonathan mandou uma bomba de fora da área, Viafara espalmou, a bola tocou na trave e, no rebote, o chute de Thiago Ribeiro foi desviado para escanteio.

O terceiro gol cruzeirense parecia próximo. Aos 6, Gerson Magrão tabelou com Kléber na entrada da área rubro-negra, mas exagerou no individualismo e, ao invés de fazer o cruzamento para os companheiros livres, chutou na rede pelo lado de fora. Aos 17, o goleiro Viafara fez defesa incrível em cabeçada a queima-roupa de Kléber.

O camisa 1 do Vitória voltou a mostrar serviço, aos 24, desviando mais uma a bomba de Jonathan de fora da área para escanteio.

Aos 27, Ramires passou para Kleber e recebeu de volta de letra. Livre para avançar, o volante tentou bater colocado, e, mais uma vez, a Raposa parou nas mãos de Viafara, que impedia a goleada. A história se repetiu aos 32, desta vez em chute forte do cruzeirense, defendido no susto pelo colombiano.

Na sequência, o Cruzeiro tem dois duelos marcados contra o São Paulo. O primeiro deles acontece na quarta-feira, às 21h50m, pelas quartas de final da Libertadores, no Mineirão. No domingo, os times voltam a se enfrentar, às 16h, pela quarta rodada do Campeonato Brasileiro, no Morumbi. No mesmo horário, o Vitória recebe o Grêmio, no Barradão, também pelo Brasileirão.

0 comentários: