www.vitoria1899.com.br

Vitória faz domingo a festa das faixas

A direção do Vitória vai aproveitar a primeira partida do time num domingo à tarde, para fazer a festa da conquista do título de tricampeão baiano de 2009. O Grêmio de Porto Alegre vai entregar as faixas à Comissão Técnica e jogadores do time baiano no estádio Manoel Barradas, na Toca do Leão. O jogo estava marcado para às 18 horas, mas foi antecipado pelas CBF para às 16 horas, e os dirigentes estão negociando a presença da musa Ivete Sangalo para comandar a festa no Barradão.

Se o tempo estabilizar esta semana em Salvador, parar de chover, a festa rubro-negra pode ser em dose dupla. Se o campo estiver em boas condições, pode haver um jogo amistoso na preliminar para a festa dos garotos das Divisões de Base, que conquistaram o título de bicampeões baianos de juniores, e no jogo principal, contra o Grêmio, válido pela 4ª rodada da Série A do Brasileiro, a festa do tricampeonato dos profissionais.

Com bola rolando, o Vitória deve ter outras atrações para a sua torcida, como a estreia do lateral-esquerdo Leandro, que está voltando à Toca do Leão. O jogador está sendo esperado hoje em Salvador, vai começar os trabalhos com os novos companheiros, e se estiver em condições físicas, ele vem treinando normalmente no Fluminense do Rio de Janeiro, pode jogar contra o Grêmio de Porto Alegre.

O técnico Paulo César Carpegiani tem toda a semana para montar o time e todos os seus jogadores à disposição, inclusive os "novos baianos", jogadores que foram revelados por clubes do interior na disputa do Campeonato Baiano deste ano, como Neto Berola, pelo Itabuna, e Robert, pelo Atlético de Alagoinhas, que a torcida espera uma oportunidade para eles no Brasileiro.

Além disso, existe a possibilidade da volta de importantes jogadores que não puderam ser utilizados pela Comissão Técnica na derrota de 2 a 0 para o Cruzeiro, como Apodi, Leandro Domingues, Jackson, Anderson Martins, e até a opção de Nadson, que terão toda esta semana para trabalhar a parte física e técnica para voltarem ao time do Vitória contra os gaúchos. A delegação voltou ontem a Salvador e o grupo se reapresenta esta tarde no Centro de Treinamentos da Toca do Leão para o início dos trabalhos no Barradão.

Através do programa Grito-Rubro Negro, do radialista Renato Lavigne, na Rádio Excelsior da Bahia, ontem, no início da tarde, apresentado pelo radialista Luís Paranhos, o torcedor do Vitória, em peso, manifestou sua insatisfação com o trabalho do técnico Paulo César Carpegiani nos jogos do Campeonato Brasileiro e Copa do Brasil, pedindo inclusive a volta do auxiliar-técnico Ricardo Silva. Mas o vice-presidente de futebol do clube, Jorge Sampaio afastou qualquer possibilidade de afastamento do treinador e aproveitou para pedir calma e paciência à torcida.

"O torcedor é paixão, emoção, e cabe a nós avaliarmos com cautela e pés no chão. Carpegiani, desde que chegou ao Vitória, não teve tempo para trabalhar o time. Temos um bom grupo, estamos reforçando ainda mais o time, e termos que dar tempo ao nosso treinador para armar, montar o time", disse Jorge Sampaio.

Além de confirmar a chegada do lateral-esquerdo Leandro a Salvador, durante o dia de hoje, Jorge Sampaio confirmou que está avaliando e mantendo contatos para a contratação de pelo menos mais três reforços para o Brasileiro e a Copa Sul-Americana. O dirigente não antecipou nomes, mas disse que está procurando mais um zagueiro, um meia de criação e um atacante.

O próprio vice-presidente admitiu que o Vitória esteve muito mal na derrota para o Cruzeiro. "Péssima apresentação, muito ruim. O que preocupa não é a derrota, e sim a atuação". As críticas de Jorge Sampaio foram repetidas pelo próprio técnico Paulo César Carpegiani, ainda no vestiário do estádio do Mineirão, após a derrota de 2 a 0 para o Cruzeiro.

"A falta de qualidade técnica ficou bastante latente. Do meio de campo pra frente a gente não conseguiu produzir. "A equipe vem sentindo demais a maratona de jogos. Na quarta jogamos num campo muito ruim e depois não tivemos a oportunidade de treinar na sexta por causa da chuva", lamentou o técnico do Vitória.

A semana será tensa para o Vitória com o julgamento de quatro dos seus jogadores. Dois, Apodi e Wallace, pelo TJD/BA - Tribunal de Justiça Desportiva da Bahia, e os outros dois, Luciano Almeida e Magal, pelo STJD - Superior Tribunal de Justiça Desportiva da CBF, no Rio de Janeiro. Os jogadores do tricampeão baiano serão julgados por denúncias em partidas pelo Campeonato Baiano, Campeonato Brasileiro e Copa do Brasil, em julgamentos que ocorrerão hoje, segunda-feira, e amanhã, terça-feira.

Os casos que mais preocupam são do lateral-direito Apodi e do zagueiro Wallace, que foram denúncias pela Procuradoria do TJD/BA depois que o rival Bahia divulgou imagens acusando os dois jogadores de agredirem o atacante Reinaldo Alagoano durante a primeira partida da decisão do Estadual, vencida pelo Vitória por 2 a 1. O julgamento será feito pela 2ª Comissão Disciplinar, hoje a partir das 18 horas.

Wallace Reis da Silva e Luiz Dialisson de Souza Alves, o Apodi, foram denunciados por agressão física ao adversário, como está previsto no artigo 253 do Código Brasileiro de Justiça Desportiva (CBJD). A pena para esta infração é de suspensão de 120 a 540 dias. Em caso de punição, ainda que mínima, os dois jogadores ficarão até quatro meses longes dos gramados.

O lateral esquerdo Luciano Almeida e o volante Magal serão julgados pelo STJD. Os dois jogadores podem pegar até três partidas de suspensão. O primeiro será julgado por conta da expulsão no jogo contra o Vasco, pela Copa do Brasil, em sessão da 1ª Comissão Disciplinar. Amanhã, será a vez de o segundo denunciado ser julgado pela 2ª Comissão Disciplinar.

0 comentários: