www.vitoria1899.com.br

Leãozinho confirma favoritismo e conquista título ao derrotar o Fluminense por 2 a 0 no Estádio Barradão



Uma semana depois de os leões soltarem o grito de tricampeão, nesta domingo foi a vez dos leõezinhos rubro-negros comemorarem o bicampeonato da categoria de juniores. O Vitória venceu o Fluminense, por 2 x 0, na preliminar do jogo válido pelo Campeonato Brasileiro, e conquistou o troféu Dalmar Santana.

Foi uma campanha espetacular do rubro-negro. Das 16 partidas, o time comandado por Carlos Amadeu venceu 14 - perdeu somente duas vezes. Teve o ataque mais positivo – 58 gols -, a defesa menos vazada – 5 gols -, o artilheiro da competição – Elkeson com 14 gols – e o goleiro menos vazado – Thiago Régis.

Nas finais, o Vitória bateu o Fluminense no jogo de ida, por 1 a 0, em Feira de Santana, e na tarde chuvosa deste domingo, no Barradão, conquistou o título com gols de Elkeson e Cristian, um em cada etapa. Marclei ainda desperdiçou uma penalidade.

O presidente da FBF (Federação Bahiana de Futebol), Ednaldo Rodrigues, entregou o troféu ao campeão. Os garotos aplaudidos pelos torcedores deram a volta olímpica. O diretor Epifânio Carneiro, ao lado do gestor Jorge Sampaio e do presidente do Conselho Deliberativo, José Alves Rocha, festejou mais um título para a Divisão de Base.

O Vitória abriu o marcador aos 27 minutos do primeiro tempo com Elkeson e Cristian, aos 30 do segundo, ampliou. Marclei chutou a bola para fora na cobrança de pênalti no segundo tempo.

O Vitória foi campeão atuando com a seguinte formação: Thiago Régis, Leonardo, Reniê, Gabriel Paulista e Gabriel; Evson, Cristian, Felipe e Arthur Mais (Alan Henrique); Elkeson (Joalisson) e Edson (Marclei).

Técnico: Carlos Amadeu; preparador físico: Rodrigo Santana; preparador de goleiros: Washington Rufino; Coordenador Técnico: João Paulo Sampaio.

0 comentários: