www.vitoria1899.com.br

Neto Baiano promete marcar três gols no Vasco e dar a vaga ao Vitória

Com apenas 26 anos, Neto Baiano já tem 15 clubes no currículo e pode até se considerar um cigano da bola. Jogou até no Vietnã e na Coréia do Sul. Mas só foi estourar agora no Vitória. O atacante, que já marcou 21 gols nesta temporada e divide com Diego Tardelli, do Atlético-MG, a liderança do Prêmio Friedenreich - que vai premiar o maior goleador da temporada -, não tem receio de falar o motivo da reviravolta na carreira.

- Antigamente eu era um jogador que vivia na noite, que vivia bebendo. Isso me atrapalhou.

A mudança veio quando Neto Baiano abraçou uma religião. Atualmente, ele está na lista dos atacantes mais cobiçados do futebol brasileiro. O contrato com o Vitória vai até o fim da temporada.

- Estive recentemente no Palmeiras e no Atlético-PR. Passei também pelo Internacional. Acho que não estourei porque o meu extracampo me prejudicou bastante. Graças a Deus acordei para a vida e estou recebendo muita força aqui no Vitória. No ano passado deixei de sair e fiz um grande Paulista e no segundo semestre apesar de não ter ido muito bem ajudei quase a Ponte Preta subir para a Primeira Divisão. Tudo mudou.

Nesta quarta-feira, o atacante é a maior esperança do Vitória, que precisa de quase um milagre contra o Vasco nas quartas de final da Copa do Brasil. Como o time carioca venceu a primeira partida por 4 a 0, em São Januário, os baianos precisam ganhar por cinco gols de diferença para se classificar sem a disputa por pênaltis. Mas o desafio inspira Neto Baiano, que já prometeu dar muitas alegrias ao torcedor que comparecer ao Barradão.

- Espero fazer uns três gols no Vasco. Nunca marquei contra o Vasco, mas espero marcar agora. O time precisa disso. Aqui no Vitória a gente acredita que vai se classificar. Não sou de mentir, não faz parte da minha índole. Todos acreditam.

Neto Baiano é uma pessoa simples, que atende com paciência os pedidos de autógrafos e fotos dos torcedores. Artilheiro do último Campeonato Baiano com 18 gols, o atacante ficou visado pelos principais clubes do futebol brasileiro. E é humilde em admitir que caiu de rendimento enquanto não resolvia o futuro. Mas a má fase passou e o Vasco que se cuide.

- Tive muita sondagem. Ocorreu uma proposta oficial do Santos e outros clubes também me procuraram. Só que não deu certo porque tive uma proposta melhor para ficar no Vitória. Espero que a minha cabeça fique só no Vitória. O jogador que tem uma proposta e fala que não balança um pouco é mentiroso. Eu balancei um pouco. Fiz dois jogos ruins, não fui bem contra o Atlético-PR (na estreia do Brasileiro) e o Vasco (no primeiro jogo das quartas de final da Copa do Brasil). Era muito oba-oba. Mas minha cabeça voltou para o lugar e penso só no Vitória.

De olho no Prêmio Friedenreich


Neto Baiano admite que a classificação em cima do Vasco para a semifinal da Copa do Brasil é difícil. E alerta que o time baiano não pode se desligar da defesa e partir como um desesperado para o ataque.

- Não podemos sofrer gols. Temos que atacar com inteligência. Se sofrer um gol fica difícil. O ânimo abaixa. Mas vamos conseguir a classificação aqui dentro
do Barradão. É complicado, mas estamos empenhados. Vamos jogar com determinação. É difícil, mas vamos conseguir.

A forte chuva que atingiu Salvador desde domingo deve deixar o gramado do Barradão bastante pesado. Mas isso é visto pelo atacante como uma vantagem para o Vitória.

- Dentro de casa somos acostumados com o campo pesado. Isso favorece a gente. Espero fazer uns dois ou três gols no primeiro tempo para decidir no segundo.

Autor do milésimo gol do Vitória no estádio do Barradão, o atacante está empenhando em conquistar o Prêmio Friedenreich. A disputa está acirrada. Neto Baiano tem como principais rivais Diego Tardelli (Atlético-MG), Keirrison (Palmeiras), Gilmar (Náutico), Felipe (Goiás), Marcelo Ramos (Ipatinga) e Taison (Internacional).

- A briga está boa. Ele (Diego Tardelli) não estava marcando e eu também não. Aí ele fez um e Deus me abençoou e eu consegui fazer um também. Sei do meu potencial. Vou trabalhar bastante para ganhar este prêmio, que é um objetivo na minha vida. Vou ralar bastante mesmo. E com isso vou dar muitas alegrias ao Vitória e a minha família também

0 comentários: