www.vitoria1899.com.br

Torcedor rubro-negro sofre, mas comemora a classificação do time para as quartas-de-final da Copa do Brasil

O torcedor rubro-negro tem que estar com os testes de coração em dia. Após o tricampeonato conquistado com muita garra a partir dos 20 minutos do segundo tempo, em cima do Bahia, com um gol de Neto Baiano, o Vitória, na Copa do Brasil, sofreu na noite desta quarta-feira, no Mineirão, para avançar às quartas-de-final. O próximo adversário será o Vasco, que eliminou o Icasa, ao golear por 4 a 1 – no jogo de ida houve empate de 1 a 1.

No primeiro jogo, o Vitória passou fácil pelo Atlético (MG), por 3 x 0. Com isto, poderia perder até por dois gols de diferença que ainda se classificaria. Mas, com um gol aos 40 minutos do segundo tempo de Alessandro, que de cabeça fez o terceiro, a decisão foi para os pênaltis.

Mais uma vez, assim como na primeira fase, no jogo contra o ASA de Arapiraca, a estrela do goleiro Viáfara brilhou. Ele que, durante o jogo fez várias defesas difíceis, pegou o ultimo pênalti, cobrado pelo zagueiro Leandro Almeida, para garantir a vaga rubro-negra.

Pressionando desde o inicio do jogo, o time mineiro precisava de no mínimo três gols, e não sofrer nenhum, para levar a partida para os pênaltis. O Vitória teve a primeira boa chance com Ramon Menezes em cobrança de falta. A bola tirou tinta da trave direita do goleiro Juninho.

O Atlético, que vinha pressionando com bolas alçadas na área, conseguiu marcar com o volante Renan. Marcos Rocha cruzou, Diego Tardelli cabeceou, a bola bateu na trave e sobrou limpa para o ex jogador rubro-negro, que estava adiantado, empurrar para as redes.

Luciano Almeida ainda salvou o que parecia ser um gol certo dos mineiros. O atacante Diego Tardelli escorou mal um cruzamento, a bola sobrou para o meia Fabiano, que chutou forte. Viáfara fez a defesa parcial e o zagueiro Luciano Almeida travou na frente do gol vazio com o atacante mineiro.

Na volta para o segundo tempo, o Atlético continuou exercendo a mesma pressão da primeira etapa. Èder Luis, de cabeça, obrigou o goleiro Viáfara a uma grande defesa.

Neto Baiano, artilheiro do Brasil com 20 gols, teve a chance de diminuir a aflição da torcida rubro-negra após um pênalti sofrido por Adriano. Mas o goleiro Juninho fez a defesa. Se Neto não marcou, o zagueiro Welton Felipe, sozinho na área, mandou de primeira para as redes escorando um cruzamento do lateral Thiago Feltri. 2 x 0 Atlético.

Aos 40 minutos do segundo tempo, o lateral Elder Granja jogou a bola na área, o atacante Alessandro subiu sozinho e cabeceou. O goleiro colombiano Viáfara por pouco não evitou o gol com mais uma defesa incrível.

O final do jogo foi emocionante. Primeiro o atacante Diego Tardelli avançou sozinho em jogada de contra-ataque e Viáfara, mais uma vez, salvou o time rubro-negro. O volante Uelliton, após atrasar uma cobrança de falta do time mineiro, foi expulso, assim como zagueiro Welton Felipe, que fez falta em Neto quando era o ultimo homem da defesa.

Ainda houve tempo para Washington receber cruzamento de Bosco, dominar e girar batendo. Juninho fez a defesa e o jogo foi para os pênaltis.

Os jogadores do Vitória – Neto Baiano, Bida, Carlos Alberto, Luciano Almeida e Washington, pela ordem, converteram as cinco cobranças. Na última cobrança do time mineiro, o zagueiro e capitão Leandro Almeida bateu no canto direito e Viáfara foi buscar para garantir a vaga do tricampeão baiano à próxima fase da Copa do Brasil, onde irá enfrentar o Vasco da Gama.

Nesta quinta-feira, às 14h30, na sede da CBF, no Rio, será sorteada a ordem dos jogos nas quartas-de-final.

ATLÉTICO (MG) (4) 3 X 0 (5) VITORIA
Data: 06/05/09
Estádio: Mineirão
Cidade: Belo Horizonte (MG)
Horário: 21h50
Renda:
Público:
Gols: Renan, aos 25min do 1º tempo; Welton Felipe, aos 19min, e Alessandro, aos 40min do 2º tempo
Árbitro: Márcio Chagas da Silva (RS)
Assistentes: Marcelo Bertanha (RS) e Alexandre Antonio (RS)
Cartão amarelo: Wallace, Bida, Uelliton e Ramon (Vitória), Leandro Almeida, Rafael Miranda, Thiago Feltri e Welton Felipe (Atlético-MG)
Expulsão: Uelliton (Vitória), aos 40min, e Welton Felipe (Atlético-MG), aos 46min do 2º tempo
Juninho, Marcos Rocha (Elder Granja), Leandro Almeida, Welton Felipe e Thiago Feltri; Renan, Rafael Miranda, Marcio Araújo (Alessandro) e Fabiano (Tchô); Éder Luis e Diego Tardelli
Técnico: Celso Roth
VITORIA

Viáfara, Apodi (Bosco), Wallace, Victor Ramos e Luciano Almeida; Uelliton, Carlos Alberto, Bida e Jackson (Washington) e Ramon Menezes (Adriano); Neto Baiano
Técnico: Celso Roth
Técnico: Paulo César Carpegiani

0 comentários: