www.vitoria1899.com.br

Vitória e Unifacs assinam acordo de cooperação científica

Uma parceria inédita foi celebrada pelo Esporte Clube Vitória no dia de seus 110 anos: um acordo de cooperação científica com uma das maiores universidades privadas do país, a Unifacs.

O acordo de cooperação prevê ações que vão desde a criação de um Gran Prix de Comunicação até a criação do curso de extensão em marketing esportivo com a chancela das duas instituições.

A parceria é pioneira e contou, na cerimônia de assinatura, com as presenças do reitor da Unifacs, Manuel Barros Sobrinho, e do presidente do Vitória, Alexi Portela Júnior, e outros convidados.

“O esporte tem ganhado cada vez mais dimensão em todo mundo. É importante que este desenvolvimento seja apoiado na sua auto-sustentabilidade, já que o clube também é uma empresa”, declarou o reitor.

Manuel Barros Sobrinho também aposta na importância da criação de um curso na área. “Comunicação e Marketing são fundamentais para assegurar os resultados tanto no âmbito esportivo quanto fora dele”, acredita o reitor.

Já para o presidente do Vitória, a aposta na parceria pode ser uma referência para o mercado do futebol: “Vamos cada vez mais mostrar ao resto do país do que somos capazes em termos produtivos a partir da qualificação obtida com este acordo”, disse.

Gran Prix será desafio dos alunos - Seis cursos da universidade serão mobilizados para produzir soluções criativas na área de comunicação para o clube: Comunicação e Marketing (presencial e a distância), Design, Gestão de Eventos, Publicidade e Propaganda e Relações Públicas.

O chefe do Departamento de Ciências Aplicadas da Unifacs, José Mascarenhas, ressaltou sobre a importância do projeto. “Os trabalhos vencedores terão aplicação prática na gestão do clube”, garante.

Carlos Falcão, vice-presidente do Vitória, confirmou a expectativa, por parte do clube, do sucesso desta iniciativa. “Estaremos de portas abertas para gerar e obter conhecimento”.

Curso terá foco na Copa de 2014 - O responsável pela concepção do curso de extensão em marketing esportivo, Ricardo Azevedo, diretor de marketing do Vitória, aposta na Copa de 2014 para o fortalecimento dos negócios do esporte. “Em breve vai começar uma revolução nesta área”, diz.

No curso, os alunos poderão conhecer melhor sobre gestão de marcas no esporte e aprofundar a visão sobre as oportunidades geradas pelos grandes eventos esportivos. “Estamos falando de bilhões de dólares”, esclarece Azevedo.

0 comentários: