www.vitoria1899.com.br

Forte na defesa, Vitória leva a melhor sobre o Atlético-PR na Arena da Baixada

No duelo de campeões estaduais, o baiano levou a melhor. Aplicado defensivamente, o Vitória soube anular as melhores jogadas do Atlético-PR e ganhou por 2 a 0 neste domingo, na Arena da Baixada. Os gols na estreia dos dois times no Campeonato Brasileiro foram marcados pelo zagueiro Wallace e pelo meia Leandro Domingues, que entrou no segundo tempo.

O Atlético-PR volta a entrar em campo no domingo, para encarar o São Paulo fora de casa. O Vitória tem o confronto com o Vasco na quarta-feira, pelas quartas de final da Copa do Brasil, antes de receber o Sport, também no domingo, pela segunda rodada do Brasileirão.

Os visitantes exerceram forte marcação na primeira etapa, praticamente impedindo o adversário de jogar. Foram pressionados em metade do segundo tempo, mas depois souberam controlar a partida e garantiram os três pontos.


Vitória faz o gol e marca forte

Sem o meia Ramon, poupado, o Vitória apostou numa forte marcação para sair no contra-ataque, deixando apenas Neto Baiano no ataque e o ala-direito Apodi com liberdade para se movimentar. O time ainda não havia encaixado uma jogada quando abriu o placar, aos 15 minutos. Após cobrança de escanteio pela esquerda, Márcio Azevedo errou a cabeçada e Galatto saiu em falso. A bola bateu em Wallace e entrou: 1 a 0.

A partir daí, os baianos apertaram a marcação, esperando em seu campo defensivo. O Atlético-PR, com os alas e os atacantes quase fixos, se via obrigado a insistir em passes longos. Jairo e Renan só tocavam a bola para o lado. Marcinho arriscava mais, mas errava a maioria dos lances.

Muitas vezes, os donos da casa perdiam muito tempo até conseguir ultrapassar a linha do meio-campo, irritando a torcida na Arena. Por volta de 20 minutos, já se ouviam vaias. Sobrava para o zagueiro Rhodolfo avançar e tentar um lançamento direto para o ataque, sem intermediários.

Numa das raras chegadas pela ponta direita, Marcinho deu passe para Wallyson concluir, após invadir a área pela lateral. A conclusão nem levou tanto perigo ao gol de Viáfara, mas a torcida aplaudiu um dos poucos momentos lúcidos do time.


Atlético pressiona e depois para

Na volta do intervalo, Geninho substituiu Renan por Wesley e analisou o primeiro tempo:

- Temos que ter paciência e mais movimentação para encontrar os espaços. O Vitória está marcando muito bem e achou um gol de bola parada.

O Atlético-PR criou mais oportunidades em 15 minutos do que em todo o primeiro tempo. E, na maioria das vezes, graças ao avanço de zagueiros. Em uma jogada de Rhodolfo, Rafael Moura foi fominha e tentou a jogada individual, sendo desarmado, em vez de tocar a bola. Em seguida, foi a vez de Chico se virar pela esquerda e cruzar para Wallyson, de frente para o gol, chutar muito mal, fraquinho.

O atacante de 20 anos começava a aparecer mais na partida, quando deu lugar a Júlio César, em mudança reprovada pela torcida. Com 28 minutos, os dois treinadores haviam feito as seis substituições.

Nesse momento, o Vitória já passara pela pressão paranaense e conseguia controlar o jogo. E ainda chegou ao ataque com algum perigo, como quando Leandro Domingues cabeceou no travessão de Galatto, após cruzamento de Bida.

O meia, que substituiu Apodi, ainda teve duas boas oportunidades. Perdeu a primeira, mas não desperdiçou a segunda, em tabela com Adriano na área, já aos 43 minutos: 2 a 0.


Ficha técnica:
ATLÉTICO-PR 0 x 2 VITÓRIA

ATLÉTICO - PR
Galatto, Rhodolfo, Gustavo e Chico; Raul, Jairo (Julio dos Santos), Renan (Wesley), Marcinho e Márcio Azevedo; Wallyson (Júlio César) e Rafael Moura.
Técnico: Geninho.

VITORIA

Viáfara, Wallace, Marco Aurélio e Victor Ramos; Apodi (Leandro Domingues), Vanderson (Uelinton), Bida, Carlos Alberto, Jackson e Robson; Neto Baiano (Adriano).
Técnico: Paulo César Carpegiani.

Gols: Wallace, aos 15 minutos do primeiro tempo; Leandro Domingues, aos 43 minutos do segundo tempo.
Cartões amarelos: Rhodolfo, Chico (Atlético); Neto Baiano, Bida (Vitória).
Estádio: Arena da Baixada. Data: 10/05/2009. Árbitro: Célio Amorim (SC). Auxiliares: Carlos Berkenbrock (Fifa-SC) e Marco Antônio Martins (SC)

0 comentários: