www.vitoria1899.com.br

Advogada tenta efeito suspensivo para Neto jogar no domingo

A advogado Patrícia Saleão ingressa nesta quinta-feira com o recurso e o pedido de efeito suspensivo para tentar que o atacante Neto Baiano possa atuar neste fim de semana contra o Palmeiras, no Estádio do Parque Antarctica, em São Paulo. O artilheiro foi suspenso oito jogos pela expulsão contra o Vasco, pelas quartas-de-final da Copa do Brasil, e pela decisão da 2ª Comissão Disciplinar do STJD (Superior Tribunal de Justiça Desportiva) terá que cumprir a pena em outra competição, ou seja, no Campeonato Brasileiro da Série A.

Patrícia Saleão entendia que Neto deveria cumprir a pena somente na mesma competição, a Copa do Brasil, e consultou o presidente em exercício do STJD, Dr. Virgílio Val (Dr. Rubens Approbato está de licença) que confirmou a decisão da 2ª Comissão, presidida pelo Dr. Paulo Valed Perry.

“Consultamos o Dr. Virgílio Val (vice-presidente do STJD) e o entendimento do Tribunal foi de que a suspensão deveria ser cumprida agora, no Campeonato Brasileiro. O meu entendimento, que é compartilhado por muitos advogados, não é esse, mas vamos entrar com pedido de efeito suspensivo para que ele possa atuar pelo menos até o julgamento no Pleno”, disse Patrícia Saleão.

Dra. Patrícia está confiante em conseguir a liberação de Neto Baiano para enfrentar o Palmeiras, pela quinta rodada do Campeonato Brasileiro.“Vou continuar defendendo a tese de que a conduta narrada pelo árbitro na súmula não foi adotada pelo jogador e espero a absolvição”, completou.

Neto Baiano foi suspenso acusado de ter desferido uma cusparada em Ramon, do Vasco. O artilheiro foi denunciado por prática de agressão física (artigo 253) e por reclamar, por gestos ou palavras (artigo 251) da arbitragem. A primeira infração foi desclassificada para atitude antidesportiva (artigo 258), e o jogador foi punido com oito jogos de suspensão. No segundo artigo, foi absolvido.

Nesta quarta-feira, à tarde, enquanto a advogada tentava liberá-lo para atuar, Neto treinou na praia de Armação. Pela manhã, ele foi liberado das atividades pelo fato de somente na madrugada ter retornado do Rio.

Neto Baiano lamentou ter sido suspenso por oito. “Vendo por esse lado (podia pegar até 540 dias de suspensão) o resultado foi bom, mas não tem como ficar aliviado nem contente”, comentou Neto, referindo-se à decisão da 2ª Comissão Disciplinar.

0 comentários: