www.vitoria1899.com.br

dvogada consulta presidente do STJD sobre cumprimento da pena

A advogada Patricia Saleão fará nesta quarta-feira, 3, às 15 horas, consulta ao presidente do STJD (Superior Tribunal de Justiça Desportiva), Dr. Rubens Approbato Machado, para saber se o atacante Neto Baiano terá que cumprir no Campeonato Brasileiro a suspensão de oito jogos pela expulsão contra o Vasco, em partida válida pela Copa do Brasil.

O presidente da 2ª Comissão Disciplinar, Dr. Paulo Valed Perry, entende que a suspensão deve ser cumprida no Brasileiro, apesar de o jogador ter sido expulso em jogo de outra competição. “Encaminhei consulta ao presidente do STJD e amanhã (quarta-feira), às 15 horas, terei uma resposta”, disse, por telefone, a advogada rubro-negra.

Neto foi julgado em dois artigos, acusado de ter cuspido no rosto do lateral-esquerdo Ramon, do Vasco, e por reclamação contra decisão de arbitragem. No artigo 251 (Reclamar, por gestos ou palavras, contra as decisões da arbitragem ou desrespeitar o árbitro e seus auxiliares), o jogador foi absolvido por unanimidade pela 2ª Comissão Disciplinar, presidida pelo Dr. Paulo Valed Perry.

A advogada conseguiu desclassificar o jogador do artigo 253 (Praticar agressão física contra o árbitro ou seus auxiliares, ou contra qualquer outro participante do evento desportivo), que prevê pena mínima de 120 dias e máxima de 540, para o artigo 258 (Assumir atitude contrária à moral e à disciplina desportiva). O jogador então pegou oito jogos de suspensão.

0 comentários: