www.vitoria1899.com.br

Defesa rubro-negra formada pela prata da casa é a mais jovem do Campeonato Brasileiro da Série A e a segunda menos vazada

Wallace e Anderson Martins são “veteranos”, ambos estão com 21 anos. O “caçula” do grupo, Victor Ramos, 20 anos completados no dia 5 de maio, dois dias após conquistar seu primeiro título como profissional, o tricampeonato baiano. A média de idade é 20,7, a mais jovem dos times do Brasileirão da Série A.

Eles são responsáveis pela segunda defesa menos vazada do Brasileiro – quatro gols, dois a mais que a do Internacional (RS) – e vem acumulando elogios do comandante Paulo César Carpegiani: “Esses guris vão longe”, sentencia o ex-craque que brilhou pelo Inter (RS) e Flamengo como um volante de muita técnica.

Anderson Martins subiu mais cedo. É titular desde 2008 e formou com Leonardo Silva, atualmente no Cruzeiro, a terceira defesa menos vazada do Brasileiro depois de 38 jogos, com 44 gols sofridos.

Anderson e Wallace estão juntos desde 2000 quando chegaram ao clube, o primeiro descoberto em Fortaleza, e o segundo em uma “peneira” na cidade baiana de Conceição do Coité. E o entrosamento não é somente dentro de campo: ambos são evangélicos e Wallace só não foi padrinho do casamento de Anderson, ocorrido dia 10 de junho, porque precisou ficar treinando em Salvador enquanto o “irmão do coração” estava casando em Fortaleza.

Wallace somente se firmou este ano depois de disputar também a Série B e vir sendo aproveitado no time profissional desde 18 anos. Sob comando do técnico Vagner Mancini, foi um “coringa”: “Atuei como volante, ala pela direita, e creio que não decepcionei”.

Alçado à condição de titular a partir das semifinais do Campeonato Baiano, quando Anderson Martins machucou-se, Victor Ramos, também revelado na base, assumiu de vez a camisa 6 com atuações convincentes. “Os erros são pela inexperiência e com o tempo ele vai aprender”, aposta Carpegiani.

A torcida também aposta no trio defensivo que protege a meta rubro-negra com eficiência.

0 comentários: