www.vitoria1899.com.br

Regularizado, lateral-esquerdo Leandro é chamado para a concentração e pode fazer sua estréia na equipe do Vitória contra o Botafogo

Paulo César Carpegiani recebeu uma boa notícia no início da noite desta sexta-feira e de imediato tomou a decisão: convocou Leandro para o jogo contra o Botafogo (RJ), às 16h10 deste sábado, no Estádio Manoel Barradas, pela sétima rodada do Campeonato Brasileiro da Série A. A regularização do lateral-esquerdo foi publicada no BID (Boletim Informativo Diário) da CBF (Confederação Brasileira de Futebol).

Aos 30 anos e sete anos depois de ter deixado o rubro-negro, clube que o projetou nacionalmente, Leandro deve ser a atração do tricampeão baiano diante do Botafogo. O técnico Carpegiani havia solicitado à diretoria a regularização do jogador que vem treinando há mais de 30 dias e está preparado para a estréia.

Leandro jogou de 1999 a 2002 no Vitória quando teve seus direitos econômicos negociados ao Cruzeiro, de Belo Horizonte. Passou em seguida pelo Porto (Portugal), clube que atualmente detém seus direitos econômicos, Palmeiras e Fluminense e agora retorna ao rubro-negro, onde conquistou três títulos baianos e uma Copa do Nordeste.

SÉTIMO CONFRONTO - Vitória e Botafogo disputarão neste sábado o sétimo confronto no Estádio Barradão pelo Campeonato Brasileiro. Será o primeiro dos dois jogos consecutivos do rubro-negro em sua arena neste Brasileiro e os jogadores do time rubro-negro sabem que um triunfo neste sábado, às 16h10, e outro diante do Santo André, dia 28, garantirão o tricampeão baiano no G4 pelas duas próximas rodadas.

Nos seis jogos no Barradão, o Vitória venceu cinco vezes e empatou uma – logo no primeiro jogo, em 1995. O último jogo foi o de maior público pagante, com quase 27 mil torcedores, e o de placar mais elástico, 5 x 2, gols de Ramon (três vezes) e
Marcelo Cordeiro, atualmente no Inter (RS), duas.

Do time que goleou o Botafogo ano passado pelo Brasileiro, três jogadores estarão em campo neste sábado: o goleiro Viáfara, o zagueiro Wallace e o volante Vanderson. O meia Ramon Menezes estarão no banco e o também meia Jackson, em recuperação física depois de uma contusão, não foi relacionado.

Em jogos válidos por Campeonatos Brasileiros, a vantagem é do Vitória nos confrontos com o Botafogo: são10 triunfos em 24 partidas (8 empates e 6 derrotas), com o rubro-negro marcando 37 gols contra 30 do alvinegro carioca.

QUARTO – Depois de empatar com o Inter (RS), no Beira-Rio, na quinta rodada, o Vitória foi ultrapassado pelo Palmeiras – derrotou o Cruzeiro de virada por 3 x 1 – e caiu de terceiro para quarto lugar na classificação, 10 pontos ganhos em 18 disputados, 56% de aproveitamento.

Neste início de Brasileiro, o Vitória disputou somente dois jogos em casa – venceu Sport e Grêmio, ambos por 1 x 0 – e quatro fora: 2 x 0 Atlético PR, em Curitiba; 0 x 2 Cruzeiro, em Belo Horizonte; 1 x 2 Palmeiras, em São Paulo; e 0 x 0 Inter, em Porto Alegre, os dois últimos seguidos.

Para enfrentar o Botafogo, o técnico Paulo César Carpergiani faria somente uma modificação, a entrada de Carlos Alberto no lugar do volante Uelliton, expulso em Porto Alegre. “Estava com uma idéia, mas não me agradou e a única ausência que nós vamos ter é Uelliton. Joga Carlos Alberto”, disse o treinador na coletiva desta sexta-feira, pela manhã.

Sua intenção era manter Robson na lateral-esquerda, mas com a regularização de Leandro, a tendência é o treinador promover a reestréia do jogador na partida contra o alvinegro carioca.

Paulo César Carpegiani disse que a equipe deve focar bem o jogo deste sábado, esquecendo o adversário do dia 28. “Vamos primeiro nos concentrar no Botafogo. Trata-se de um adversário extremamente difícil, que exige muito cuidado e tem grande tradição. Mas estou muito confiante, seguro e vamos entrar procurando os três pontos. Nos jogos em casa temos que fazer pontos”, enfatiza.

Os jogadores realizaram uma atividade recreativa nesta sexta-feira. Divididos em dois times, disputaram um animado “rachão” com meia hora de duração. O time com camisa cinza, escolhido pelo volante Alberto, venceu por 4 x 2 o do lateral-direito Apodi (colete laranja).

A concentração foi iniciada em seguida na chácara Vidigal Guimarães e com a inclusão de Leandro estão concentrados 22 jogadores.

Goleiros

Viáfara e Gléguer

Laterais

Leandro, Apodi, Bosco e Robson

Zagueiros

Anderson Martins, Victor Ramos e Wallace

Volantes

Vanderson, Xavier, Magal e Carlos Alberto

Meias

Leandro Domingues, Bida, Ramon Menezes, Elkeson

Atacantes

Neto Berola, Robert, Roger, Adriano e Edson

ARBITRAGEM - Francisco Carlos Nascimento, assistido por Carlos Jorge Titara da Rocha e Otavio Correia de Araujo Neto (trio de Alagoas); 4º Árbitro: Carlos Roberto Gibaut Nogueira (FBF).

JOGOS NO BARRADÃO

19/08/95 Brasileiro Vitória 2 x 2 Botafogo
08/10/97 Brasileiro Vitória 3 x 2 Botafogo
25/08/99 Brasileiro Vitória 2 x 0 Botafogo
23/09/01 Brasileiro Vitória 3 x 1 Botafogo
10/07/04 Brasileiro Vitória 1 x 0 Botafogo
09/07/08 Brasileiro Vitória 5 x 2 Botafogo

0 comentários: