www.vitoria1899.com.br

Carpegiani usa amizade com Luxemburgo para acordo entre Vitória e Palmeiras liberando jogadores para partida de domingo

O técnico Paulo César Carpegiani já conversou com o diretor Toninho Cecílio e ficou de falar com seu amigo Vanderley Luxemburgo, treinador do Palmeiras, propondo um acordo: o Vitória libera seus jogadores Willans e Marquinhos e o clube paulista os seus, Washington e Willian, para a partida deste domingo, às 16 horas, no Parque Antarctica, em São Paulo.

Uma cláusula no contrato de empréstimo impede que os clubes usem os jogadores cedidos um ao outro. “Seria bom para o espetáculo”, entende Carpegiani. Ano passado, o Vitória pediu e o Palmeiras concordou com a utilização do zagueiro Leonardo Silva, atualmente no Cruzeiro.

Willian foi um dos destaques do triunfo do Vitória por 1 a 0 sobre o Grêmio, na quarta rodada, atuando como ala pela esquerda. O meia, que já havia atuado nessa posição sob comando do técnico Vagner Mancini e do assistente técnico Ricardo Silva, agradou em cheio ao técnico Paulo César Carpegiani.

Enquanto prosseguem as negociações, Carpegiani começa a pensar nas opções para compor o time sem o ala. “O substituto está será Robson ou Bosco. Não foge muito disso não”, revela. Admite, no entanto, antecipar a estréia de Leandro, repatriado pelo clube ao Fluminense do Rio.

Na expectativa de a advogada do clube, Patrícia Saleão, conseguir dar condições de jogo ao atacante Neto Baiano – foi suspenso oito jogos pela expulsão contra o Vasco, pela Copa do Brasil, e a 2ª Comissão Disciplinar determinou que a pena seja cumprida no Brasileiro da Série A – Carpegiani adiantou que Roger é o “substituto natural”.

E solicitou ao supervisor Mário Silva que o atacante Edson, da equipe júnior, fosse integrado ao grupo de profissionais. Com 11 gols, Edson foi o vice-artilheiro do Campeonato Baiano de Juniores conquistado pelo time rubro-negro - o artilheiro com 15 gols foi Elkeson, já treinando com os profissionais e que atuou contra o Grêmio.

0 comentários: