www.vitoria1899.com.br

Alexandre Faria explica o interesse do Flu na contratação de Bida, do Vitória



O elenco do Fluminense conta com seis jogadores de marcação para o meio-de-campo: Jailton, Romeu, Fabinho, Wellington Monteiro, Diguinho e Maurício. Há cerca de duas semanas, a diretoria do clube confirmou o interesse na contratação do volante Bida, do Vitória-BA, que teve passagem pelo Santos na temporada passada.

O coordenador de futebol, Alexandre Faria, explicou os motivos que levaram ao interesse de contar com Bida para a disputa do Campeonato Brasileiro.

- Bida não é aquele jogador que atua somente na marcação, como primeiro volante. Ele tem boa saída de jogo e pode ser escalado como terceiro homem, na criação das jogadas. Se fosse comparar as posições, ele tem mais o estilo do Leandro Bomfim do que o do Diguinho – disse o dirigente.

Bida tem 24 anos e foi revelado nas divisões de base do Vitória. Ele teve uma passagem de quatro meses pelo time da Vila Belmiro, em 2008, e suas atuações foram elogiadas no Brasileiro. A diretoria do time baiano não quer mais emprestar o jogador e só aceita vender 50% dos seus direitos econômicos por U$ 1 milhão (cerca de R$ 2,18 milhões).

Mas as recentes negociações entre Fluminense e Vitória podem ajudar nesta contratação. Recentemente, o meia Leandro Domingues e o atacante Roger deixaram o Tricolor tendo como destino o Rubro-Negro baiano.

0 comentários: