www.vitoria1899.com.br

Após 14 anos, Ba-Vi em Pituaçu termina sem gols e com muitas faltas

Após 14 anos de espera, Bahia e Vitória protagonizaram mais um clássico Ba-Vi no Estádio Roberto Santos (Municipal de Pituaçu) que recentemente foi reinaugurado. Faltou futebol, sobrou muitas faltas, e a partida terminou sem gols. O empate beneficiou o Leão, que se mantém na liderança do Campeonato Baiano com 38 pontos, três a frente do rival Esquadrão de Aço com 35, porém com um jogo a menos.

Na próxima rodada, o Bahia encara o Atlético, fora de casa, às 20h40, enquanto o Vitória recebe o Fluminense, no Barradão, às 20h30. Ambos os jogos nesta quarta-feira.

Muitas faltas e pouco futebol

O clássico que marcou a reinauguração do Estádio Municipal de Pituaçu (Roberto Santos) começou equilibrado e nervoso, como não poderia deixar de ser. Até os 22 minutos, as equipes se alteravam no ataque, e as faltas duras obrigaram o árbitro Arilson Bispo da Anunciação a distribuir cartões.

Depois que o goleiro Marcelo foi expulso, o técnico Alexandre Gallo optou pela saída de Helton Luiz para a entrada do arqueiro Fernando. Contudo, o Tricolor não se entregou até o fim do primeiro tempo, que teve quatro minutos de acréscimo.

Não foi diferente na etapa complementar com relação ao equilíbrio. Aos 17, Elton recebeu em posição legal, fez a jogada e deixou com Beto. O baixinho finalizou, obrigando Viafara a fazer uma bela defesa. No minuto seguinte foi Apodi quem ameaçou a meta de Fernando.

Aos 21, um lance polêmico. Ramon invadiu a área e foi puxado pela camisa. O árbitro não marcou pênalti a favor do Vitória. Apodi era a melhor opção do Leão, todavia o Esquadrão de Aço chegava nos contra-ataques. Aos 35, Patrício cobrou o escanteio, e Evaldo cebeceou com perigo, assustando Viafara.

Aos 41, Rafael Bastos fez boa jogada, mas demorou para finalizar, perdendo mais uma chance para o Vitória. Ávine ainda cruzou uma bola perigosa a favor do Bahia, mas o Ba-Vi terminou mesmo sem gols.

Ficha técnica:
BAHIA 0x0 VITÓRIA
Marcelo; Patrício, Evaldo e Nen; Ávine; Leandro, Rogério, Élton e Hélton Luiz (Fernando); Beto (Ritchely) e Reinaldo Alagoano (Williames). Viáfara; Apodi, Thiago Gomes, Anderson Martins e Bosco; Ramirez (Rafael Bastos), Bida, Wallace e Ramon (Gláucio); Nadson e Neto Baiano (Washington).
Técnico: Alexandre Gallo. Técnico: Mauro Fernandes.
Cartões amarelos: Marcelo, Beto, Gléguer, Evaldo, Ávine (Bahia); Viáfara, Ramon, Thiago Gomes, Wallace, Anderson Martins, Apodi (Vitória). Cartão vermelho: Marcelo (Bahia).
Estádio: Roberto Santos (Municipal de Pituaçu). Data: 22/03/2009. Árbitro: Arilson Bispo da Anunciação. Auxiliares: Alessandro Álvaro Rocha de Matos e Belmiro da Silva.
Renda: R$ 936.680,00 / Público: 30.423 pagantes.

Primeira fase - 16ª rodada
Domingo, 22/03
16h - Fluminense 1x0 Feirense
16h - Camaçari 1x1 Atlético
16h - Madre de Deus 1x0 Ipitanga
16h - Vitória da Conquista 3x0 Poções
17h - Colo-Colo 1x0 Itabuna
17h - Bahia 0x0 Vitória

0 comentários: