www.vitoria1899.com.br

Ivo Wortmann é o preferido do Vitória

A diretoria do Vitória pode realizar um antigo desejo com a demissão do técnico Mauro Fernandes. Antes de acertar com o treinador para substituir Vagner Mancini, os dirigentes rubro-negros sondaram Ivo Wortmann, que estava bem no Coritiba e negou a proposta. Mas, agora, Wortmann não tem o mesmo prestígio na equipe paranaense e é o primeiro novo na lista de procura do Vitória.

O treinador não anda bem no comando do Coritiba. Apesar do alto investimento do clube no ano do centenário, com as contratações de Marcelinho Paraíba, Pedro Ken e Edson Bastos, o clube está mal no Campeonato Paranaense. Nos jogos no Estádio Couto Pereira, parte da torcida tem protestado pedindo a cabeça de Ivo Wortmann e do coordenador de futebol Paulo Jamelli. Enquanto a galera pedia o retorno de René Simões, técnico que comandou o Coxa no título da Série B de 2007, o presidente Jair Cirino dava sustentação aos questionados Ivo e Jamelli.

Caso a contratação de Ivo Wortmann não se concretize, o segundo nome na lista da diretoria é o de Hélio dos Anjos. O retorno de Hélio ganhou força com o anúncio de Raimundo Queiroz para o cargo de diretor de futebol do clube. Os dois trabalharam juntos no Goiás.

Há ainda a possibilidade de um acerto com Paulo Comelli, que treinou o Bahia no Campeonato Baiano e início da Série B do Brasileiro do ano passado. Por outro lado, o presidente do clube, Alexi Portela, negou o interesse em Vadão e em René Simões.

Enquanto não se define o novo treinador do Vitória, Ricardo Silva vai comandando a equipe. Esta é a segunda vez este ano que Ricardo assume o time. A primeira foi por ocasião da saída de Vagner Mancini para o Santos. Ele comandou o Vitória contra o Ipitanga (2 x 0) e o Camaçari (7 x 0).

Agora, Ricardo terá a chance de mostrar mais uma vez o que aprendeu trabalhando como assistentes de diversos treinadores, dentre eles, Evaristo de Macedo, Joel Santana, Mancini, Toninho Cerezo, Hélio dos Anjos, Mário Sérgio, Mauro Fernandes e Abel Braga.

Fonte: Tribuna da Bahia

0 comentários: