www.vitoria1899.com.br

Após 14 anos de espera, Bahia e Vitória voltam a se enfrentar em Pituaçu

Após 14 anos, Bahia e Vitória voltam a disputar um clássico no Estádio Roberto Santos, em Pituaçu. Em 1995, os eternos rivais se enfrentaram em três oportunidades, e o Leão saiu lucrando com dois triunfos e uma derrota. Neste domingo, às 17h (horário de Brasília), o Tricolor tem a chance de descontar um revés daquele ano, além de se igualar na liderança do Campeonato Baiano e, de lambuja, com um jogo a menos.

Esquadrão de Aço embalado

Rubens Cardoso está confirmado na lateral-esquerda, mas Leo Medeiros continua fora
Embalado pela goleada por 6 a 1 sobre o Potiguar de Mossoró, nesta quinta-feira, que classificou o time para a segunda fase da Copa do Brasil, o Bahia só deve ter o desfalque do meio-campo Leo Medeiros. O jogador ainda não se recuperou de lesão, e Helton Luiz está mantido no time.

O goleiro Marcelo está recuperado de lesão no joelho há algum tempo e vinha treinando normalmente. Como o arqueiro Fernando ainda não inspira confiança, é provável que volte à meta tricolor. Rubens Cardoso também está recuperado de lesão muscular e deve voltar a lateral-esquerda.

No primeiro turno, o Esquadrão de Aço venceu no Barradão por 2 a 0, e o técnico Alexandre Gallo acredita que sua equipe pode repetir a dose atuando em seus domínios:

- A expectativa é grande. Temos um jogo a menos que o Vitória. Respeitamos muito o adversário, mas estamos trabalhando para vencermos no domingo – afirma o treinador.

Vanderson desfalca o meio-campo rubro-negro

Depois de quase acertar com o Santa Cruz, o experiente Ramon reestreianeste domingo
Líder com 37 pontos, o Vitória está com o rival engasgado. A equipe também teve um jogo difícil, no meio de semana, quando eliminou o ASA de Arapiraca, nos pênaltis, se classificando para a próxima fase da Copa do Brasil.

Para este domingo, Jackson continua se recuperando de lesão no tornozelo, e Vanderson também está vetado com uma lesão muscular na coxa esquerda. Em compensação, o experiente Ramon fará a sua reestreia após uma breve passagem pelo futebol turco e de quase ter acertado com o Santa Cruz.

Quem não tira o Bahia da cabeça é o atacante Nadson, que não atuou contra o ASA por conta de dores no joelho direito, mas está confirmado para este domingo ao lado do centroavante Neto Baiano:

- Nunca perdi dois Ba-Vis seguidos e tenho certeza que não será agora que isso vai acontecer. Mesmo jogando na casa deles, vamos lutar muito para vingar o tropeço no Barradão - promete.

BAHIA VITÓRIA
Marcelo (Fernando); Patrício, Rogério, Nen e Rubens Cardoso; Leandro, Elton, Helton Luiz e Ananias; Beto e Reinaldo Alagoano. Viáfara; Apodi, Thiago Gomes, Anderson Martins e Luciano Almeida; Ramires, Bida, Gláucio (Wallace) e Ramon; Nadson (Washington) e Neto Baiano.
Técnico: Alexandre Gallo. Técnico: Mauro Fernandes.
Estádio: Roberto Santos (Pituaçu). Data: 22/03/2008. Horário: 17h. Árbitro: Arilson Bispo da Anuciação (BA). Auxiliares: Alessandro Álvaro Rocha de Matos (BA) e Belmiro da Silva (BA).
Primeira fase - 16ª rodada
Domingo, 22/03
16h - Fluminense x Feirense
16h - Camaçari x Atlético
16h - Madre de Deus x Ipitanga
16h - Vitória da Conquista x Poções
17h - Colo-Colo x Itabuna
17h - Bahia x Vitória

0 comentários: