www.vitoria1899.com.br

Adversário nas quartas-de-final será da chave do interior

Primeiro colocado do Grupo 2 na fase de classificação, o Vitória jogará contra o 4º do Grupo 3 (no momento, o Itabuna) nas oitavas-de-final do Campeonato Baiano de Juniores.
O Grupo 3 é liderado pelo Colo Colo com 17 pontos e o segundo é o Vitória da Conquista com 11. Ambos já encerraram seus jogos.

Com 10 pontos ganhos, o Feirense é terceiro e falta disputar dois jogos: contra Poções (2 pontos e ainda com chances) e Itabuna. Mesmo que não vença os próximos jogos, o Feirense já está classificado, pois o Poções não pode mais ultrapassá-lo – no máximo chega 8 pontos vencendo os dois jogos. O Itabuna, por sua vez, está com 6 pontos e também tem dois jogos a fazer: Poções e Feirense.

Somente o Grupo 2 tem os quatro times classificados: Vitória, ABB, Madre de Deus e Ipitanga. No Grupo 1, Bahia, Atlético e Fluminense estão garantidos. Galícia e Atlântico brigam pela última vaga.

A fase das oitavas-de-final será disputada por 12 equipes distribuídas em seis grupos de duas associações cada, no sistema de jogos de ida e volta dentro dos respectivos grupos, classificando-se para as quartas-de-final as primeiras colocadas.

A Federação Bahiana de Futebol reservou as datas de 12 e 15 de abril para os jogos das oitavas-de-final. O Vitória fará a primeira partida fora de Salvador, pois tem vantagem: somou 21 pontos, com sete triunfos, 37 gols a favor e somente um contra.

Para jogar as quartas-de-final, o Vitória não poderá contar com o zagueiro e volante Esdras e o volante Mutombo, operados recentemente do menisco e ligamentos cruzados, respectivamente.

O treinador Carlos Amadeu perderá também o zagueiro Alan, que se apresenta à Seleção Brasileira Sub-18, sexta-feira, para iniciar a preparação visando a disputa da 9ª Copa Internacional do Mediterrâneo, em Barcelona, de 8 a 12 de abril.

0 comentários: