www.vitoria1899.com.br

Rafael Bastos comemora gol de empate que salvou o Vitória contra o ASA

O Vitória suou muito nesta quarta-feira para superar o ASA, pela primeira rodada da Copa do Brasil, e só conseguiu selar a vaga depois de uma disputa de pênaltis. Viáfara, como todo goleiro que defende uma penalidade, saiu como o herói da partida, mas um outro jogador também teve participação importante, principalmente por ter saído do banco.

O jogo já estava 1 a 0 para o ASA quando o meia Rafael Bastos entrou aos dez minutos do segundo tempo e, aos 22, marcou um belo gol que manteve acesa a esperança rubro-negra. Nesta quinta-feira, durante a reapresentação da equipe, o jogador fez questão de ressaltar a importância de todos os jogadores e dividiu os méritos com seus companheiros de elenco.

- O jogo contra o ASA não teve somente um herói, mas sim 14, que foram os 11 que começaram jogando e mais os três que entraram no decorrer da partida. Todos tem que ser responsabilizados pelo resultado positivo, que deixou o Vitória na próxima fase da Copa do Brasil. Foi um jogo difícil, nós sabemos que não mostramos um bom futebol, mas ninguém deixou de se entregar para conseguir a classificação. Graças a Deus tive uma participação importante, mas divido com todos meus companheiros essa alegria - analisou Rafael através da assessoria do clube.

Feliz com o desempenho, o meia não escondeu a ansiedade para disputar mais um clássico Ba-Vi, que acontecerá no próximo domingo e terá uma importante novidade. Será a primeira vez que os dois rivais da Bahia se enfrentam no estádio de Pituaçu e Rafael Bastos já avisou que não quer perder mais uma vez, já que nunca conseguiu vencer o Tricolor. Além disso, vencer na estreia do clássico na nova casa Tricolor seria histórico para o Vitória.

- Disputei cinco clássicos como profissional, empatei três e perdi dois. Agora está na hora de sair de campo com a vitória debaixo do braço. Será uma partida muito especial, com quase 40 mil torcedores e participar desse momento histórico do futebol baiano dentro de campo será muito importante para mim – concluiu Rafael Bastos.

0 comentários: