www.vitoria1899.com.br

Vitória bate o Feirense no sufoco e abre quatro pontos de frente

Por pouco a história não se repetiu. O Vitória voltou a mostrar um futebol irregular e a dar chance para um adversário que jogou com um homem a menos desde a metade do primeiro tempo.

Mas ao contrário do Ba-Vi, que terminou empatado, desta vez a equipe rubro-negra conseguiu uma suada vitória por 3 a 2 sobre o Feirense, quebrando uma sequência de três partidas sem triunfo.

Com o resultado, o Vitória dispara na liderança do Campeonato Baiano, com 41 pontos, quatro a mais que o segundo colocado, o Bahia, que tem um jogo a menos. Já o Feirense segue na lanterna da competição, com 13 pontos.

O técnico Ricardo Silva surpreendeu ao promover a estreia do meia Wellington, de 18 anos, como titular. Com isso, liberou Bida para a armação e Jackson para encostar em Neto Baiano no ataque.

Mas aos 12min o treinador quase viu seu esquema desmoronar. O lateral Bosco, que sofrera uma falta aos 2min e caiu de mal jeito, reclamou de dores no ombro e pediu para ser substituído.

Mas tão logo Ricardo Silva colocou o atacante Reina no aquecimento, Bosco recebeu um cruzamento na área e mandou de cabeça no travessão. No rebote, Neto Baiano marcou o 12º gol dele no Baianão. Após o gol Bosco decidiu permanecer em campo.

Aos 24min, Ramon bateu falta por cima da barreira, com perfeição e a bola morreu no canto direito. Um golaço com a marca registrada do camisa 10, o primeiro desde o seu retorno ao clube, o 67º incluindo as outras duas passagens pelo clube.

Aos 29min, Germínio foi flagrado pelo árbitro Jailson Macedo de Freitas agredindo o meia Jackson sem bola e foi expulso de campo.

O que parecia o fim da linha transformou-se no início de uma surpreendente reação do Feirense. Aos 33min, Biriguidi recebeu a bola na marca do pênalti e, mesmo marcado por dois jogadores, fez o giro e conseguiu chutar. A bola passou raspando o travessão.

Aos 35min, Marcos Neves cruzou rasteiro na pequena área, Biriguidi furou, mas Diogo aproveitou a sobra e descontou para os anfitriões.

O Vitória voltou para o segundo tempo com duas alterações: Reina entrou no lugar de Bosco e Victor Ramos ocupou a vaga deixada por Anderson Martins, que estava com enxaqueca.

O time rubro-negro retomou o domínio do primeiro tempo, mas encontrou um adversário mais fechado. Apodi encontrava facilidade para invadir a área, mas o chute era invariavelmente interceptado pela zaga do Feirense.

O terceiro gol só viria aos 20min. Neto Baiano ganhou na dividida com o zagueiro, Ramon pegou a sobra e já, no interior da área, tocou para Jackson, que só teve o trabalho de desviar a bola de Marcelo e sair para o abraço.

Aos 31min, Ricardinho invadiu a área, driblou três adversários e, da linha de fundo, cruzou para trás para Benício, da marca do pênalti, perder a chance ao carimbar a zaga.

Aos 41min, Valdo ganhou a disputa na linha de fundo e serviu Ricardinho, na entrada da pequena área. o artilheiro do Feirense dominou e fuzilou para as redes, marcando seu nono gol no Baianão.

No final do jogo, os anfitriões foram para o tudo ou nada, e até mesmo o goleiro Marcelo aventurou-se a tentar marcar nos lances de escanteio. No final, a zaga rubro-negra conseguiu safar-se do bombardeio do feirense e garantiu o triunfo.

o Vitória volta a campo nesta terça-feira, contra o Colo-Colo, no Barradão, em partida antecipada da 21ª rodada. Já o Feirense encara o Itabuna fora de casa no dia seguinte desfalcado de quatro jogadores - Germínio, Kekel, Sandro e Valdo - todos suspensos.

Feirense 2 x 3 Vitória

Feirense
Marcelo, Capone, Valdo, Diogo e Kekel (Sandro); Carlos, Germínio, Ueider e Marcos Neves (Jamaica); Biriguidi (Benício) e Ricardinho.
Técnico: Zanata

Vitória
Viáfara, Apodi, Thiago Gomes (Gláucio), Anderson Martins (Victor Ramos) e Bosco (Reina); Wallace, Bida, Wellington e Ramon; Jackson e Neto Baiano.
Técnico: Ricardo Silva

Local: Estádio Joia da Princesa, em Feira de Santana
Árbitro: Jailson Macedo de Freitas
Auxiliares: José Carlos Oliveira dos Santos e Carlos Vidal Pereira de Oliveira
Cartões amarelos: Valdo (3º), Kekel (3º), Sandro (3º), Diogo
Cartão vermelho: Germínio

0 comentários: