www.vitoria1899.com.br

Vitória joga mal e perde para o Flu de Feira no Barradão

Com um futebol sonolento, o Vitória perdeu para o Fluminense de Feira por 2 a 1 no Barradão, na noite desta quarta-feira. O Leão chegou a conseguir o empate, mas não teve força para impedir o triunfo dos visitantes na 17ª rodada do Campeonato Baiano. Com o tropeço, o Rubro-Negro segue na liderança, com 38 pontos, mas vê o Bahia, com um jogo a menos, se aproximar. O Fluminense segue em terceiro, com 33 pontos.

O Vitória tem mais um adversário de Feira de Santana na próxima rodada. O time vai à cidade encarar o Feirense no próximo domingo. No dia anterior, o Fluminense vai ao Estádio de Pituaçu medir forças com o Bahia.

A partida

Vitória e Fluminense fizeram um início de jogo morno. Com tentativas de jogadas muito truncadas no meio-de-campo, foram poucas as oportunidades de gol criadas. Quando o Leão chegou mais perto do gol adversário, no levantamento de Neto Baiano para Nadson, aos oito minutos, o goleiro Jair saiu bem para espalmar e afastar o perigo.

O Rubro-Negro seguiu tentando criar, mas com muitos erros de passe e excesso de individualidade, o time praticamente não conseguiu chegar à área do Flu, que, aos poucos, foi se equilibrando na partida para passar a aparecer bem no ataque. Depois de Harley arriscar de fora da área, foi a vez de Brasão chutar e assustar o goleiro Gléguer em mais uma bola que passou perto da meta.

Flu sai na frente, mas Leão busca o empate

Mas o gol tricolor veio em bola parada. Falta perigosa para o Fluminense e meia Dudu foi para a cobrança. O camisa 10 bateu colocado, mas foi o desvio em Wallace que matou o goleiro Gléguer, que nada pôde fazer para impedir a bola de chegar ao fundo da rede aos 34 minutos do primeiro tempo.

Apesar de pior em campo, o Vitória conseguiu sair ‘no lucro’ na primeira etapa. Aos 42 minutos, Nadson fez jogada de velocidade pela esquerda e tocou para Ramon. O camisa 10 desviou de leve e o goleiro Jair teve que se esforçar para defende. Mas, na sobra, não teve jeito. Neto Baiano teve apenas que tocar para o gol para deixar tudo igual no placar no fim do primeiro tempo.

Fluminense consegue a vitória na segunda etapa

Apesar de ter voltado mais organizado do intervalo, o Vitória continuou com dificuldade para levar perigo ao gol do goleiro Jair. Na melhor tentativa, Jackson arriscou de fora da área e o arqueiro teve que trabalhar bem para evitar a virada rubro-negra. Sem se desesperar com a melhora do adversário, o Fluminense seguiu bem postado em campo.

E a tranquilidade para jogar foi produtiva para o Tricolor. Aos 21 minutos, Brasão arriscou o chute e Gléguer se esforçou para defender. Mas na sobra, Harley recebeu para tocar para o gol e colocar o Fluminense na frente.

Com o fim da partida se aproximando, o técnico Mauro Fernandes tentou sua última cartada para buscar o empate. Ele colocou o meia colombiano Javier Reina no gol de Jackson. O jogador fez um bom lançamento, mas não foi suficiente para evitar a derrota do Leão no Barradão.

BAIANO
Primeira fase - 17ª rodada (horário de Brasília)
Quarta, 25/03
Vitória 1 x 2 Fluminense
Feirense 1 x 1 Vit. da Conquista
Ipitanga 1 x 1 Camaçari
Itabuna 3 x 1 Madre de Deus
Poções 2 x 1 Colo-Colo
Atlético 2 x 2 Bahia

0 comentários: