www.vitoria1899.com.br

Vitória é o time da Série A com maior média de gols em todos os Estaduais

O Vitória completa 110 anos em maio, mas os jogadores querem ter motivos para comemorar bem antes disso. Em busca do 25º título Baiano e da manutenção da hegemonia nas últimas 15 edições (quando sagrou-se campeão 11 vezes), o time de Mauro Fernandes fez 41 gols em 15 jogos, e é dono da maior média de gols em todos os estaduais do país, considerando-se as equipes que disputam a Série A do Brasileirão.

Artilheiro do Leão com dez gols (apenas um a menos que o xará Neto Berola, do Itabuna, goleador da competição) Neto Baiano lembra que grande parte do mérito pela boa campanha deve ser atribuído a Vagner Mancini, atualmente no Santos, que esteve no comando do grupo até a oitava rodada. O atacante garante que a expectativa pelo título regional é grande, mas que o Leão tem planos ainda maiores para a temporada 2009.

- O Baiano é um campeonato forte. Somos líderes e a esperança pela conquista do título é grande, mas queremos ir mais além. Pretendemos fazer bonito no Brasileiro e na Copa do Brasil para, quem sabe, chegar a Libertadores no ano que vem – revelou o jogador, em entrevista ao GLOBOESPORTE.COM, por telefone.


Xodó da torcida, Nadson tem oito gols no Estadual, mesmo estando fora das primeiras rodadas
Companheiro de ataque de Nadson, xodó antigo da torcida rubro-negra, Neto garante que a disputa pela artilharia entre os dois é saudável, mas confessa que não quer sair perdendo, mesmo para um colega de trabalho.

- Eu e o Nadson somos amigos dentro e fora de campo. Sempre conversamos que é bom que essa “briga” esteja dentro do Vitória, pois assim ajudamos a equipe. Torço muito por ele mas quero muito que, no final, o artilheiro seja eu.

O Vitória tem média de 2,733 gols por partida, sendo superado, em todo o Brasil, apenas pelo Paysandu. Com média de 2,85 gols a cada jogo, o Papão, foi o vencedor do primeiro turno do Campeonato Paraense de 2009, e disputa a Série C do Campeonato Brasileiro.

Entre as equipes da elite do futebol nacional, o Inter tem média de 2,64 gols por confronto. O Sport, de Pernambuco, segue logo atrás, com 2,53. Botafogo, campeão da Taça Guanabara, e Palmeiras, líder do Campeonato Paulista, marcam cerca de 2,33 e 2,15 vezes a cada disputa, respectivamente.

0 comentários: