www.vitoria1899.com.br

Em jogo para Ramon ver, líder Vitória passa pelo Ipitanga em dia de Bida

Com o veterano Ramon - que durante a semana acertou seu retorno ao clube - presente ao Monumental do Parque de Pituaçu para assistir à partida, o Vitória não decepcionou o ídolo e a torcida e manteve-se na liderança do Campeonato Baiano ao bater o Ipitanga por 2 a 0, neste domingo, no Monumental do Parque, em Pituaçu, em partida válida pela 15ª rodada.

Neto Baiano e Luciano Almeida marcaram os gols do Vitória, ainda no primeiro tempo, mas o grande destaque da partida foi o volante Bida, que retornou à equipe em grande estilo - o goleiro Vítor Muller, do Ipitanga, também teve boa atuação, com grandes defesas.

O Leão, com 37 pontos ganhos, continua três à frente do seu maior rival, o Bahia, adversário do próximo domingo - antes, o time pega o ASA de Arapiraca, na quarta-feira, no Barradão, pela Copa do Brasil. O Ipitanga, com 13 pontos ganhos, enfrentará fora de casa o vice-lanterna Madre de Deus, que saiu da última posição ao bater o Camaçari por 4 a 3.

Começou frenético o Leão, que devia uma boa atuação no Monumental do Parque de Pituaçu - na estreia do estádio como seu mando de campo, tropeçou no Madre de Deus, que arrancou empate de 1 a 1. Logo na primeira jogada, Neto Baiano e Rafael Bastos atraíram a marcação para os lados, e o meio ficou livre para William arriscar uma bomba de fora da área, assustando o goleiro Vítor Muller.

O Vitória tinha o domínio do jogo até levar um susto. Enquanto Rafael Bastos e Neto Baiano discutiam, Netinho invadiu livre e só não abriu o placar para o Ipitanga porque Viafara fez defesa salvadora.

Netinho parecia querer aprontar. Novamente fez boa jogada e quase marcou. O técnico Mauro Fernandes, sem Jackson no meio-campo, contundido, estava insatisfeito com o meio-campo, e sacou William para pôr Rafael. O camisa 11 do Vitória saiu na bronca, mas a substituição deu certo. Rafael fez tabela com Bosco. A bola sobrou para Bida, que mandou um canhão, Vítor Muller não segurou, e Neto Baiano escorou para as redes, aos 32 minutos.

O gol acordou o Leão, que cresceu na partida. O Rubro-Negro melhorou na troca de passes. Numa linda tabela, Bida, destaque da partida, tabelou Bosco e Nadson e tocou para o meio da área. Luciano Almeida chegou e bateu, sem defesa, aos 41 minutos: 2 a 0.

Bida e Vítor Muller

Na segunda etapa, a partida continuou bem jogada. Se o Vitória, com Javier Reyna em campo, mantinha com competência a vantagem no placar e o show de Bida, é certo também que o Ipitanga não dava descanso ao goleiro Viafara. Por outro lado, Vítor Muller, do Ipitanga, também tinha trabalho. A jogada mais bonita foi de Nadgol, que bancou o garçom ao servir Bosco com um balãozinho, e o lateral só não marcou graças ao goleiro.

A melhor defesa de Vítor Muller foi aos 30, numa cobrança de falta violenta de Bida - o goleiro voou para salvar. A partida ficou nos 2 a 0, e a torcida do Leão saiu feliz..

- Tive dor de cabeça e de garganta, mas isso não me tiraria do jogo - disse Vanderson, outro destaque do Vitória na partida, bastante aplaudido pela torcida. Agora, é só esperar pelo Ba-Vi, no domingo - antes, o time enfrenta o ASA de Arapiraca, na quarta-feira, no Barradão pela Copa do Brasil.

Primeira fase - 15ª rodada
Domingo - 15/3
16h - Atlético 1 x 0 Feirense
16h - Poções 0 x 2 Bahia
16h - Madre de Deus 4 x 3 Camaçari
16h - Itabuna 2 x 0 Vitória da Conquista
17h - Fluminense 1 x 0 Colo Colo
17h - Vitória 2 x 0 Ipitanga

0 comentários: