De 17 de abril a 9 de maio, o Brasil vai disputar o Sul-Americano do Chile, em Iquique, e o Vitória estará representado pelo lateral-direito Romário, único atleta de um clube do Norte e Nordeste.
O atleta rubro-negro foi convocado pelo técnico Luiz Nizzo, o Lucho, e se apresenta segunda-feira, dia 30, no Aeroporto Internacional Tom Jobim (Galeão), no Rio de Janeiro.
Romário já havia sido convocado para a fase de preparação da equipe. Ele é o quinto atleta do Vitória este ano a ser chamado para diferentes categorias da Seleção Brasileira, o que ocorre pela primeira vez em dez anos.
Para a Seleção Sub-15, visando à preparação para o Sul-Americano, foram convocados o zagueiro Matheus e o meia Wellington, após observação na Copa Brasil de Futebol Sub-15, realizada em Votorantim (SP).
Romário e o atacante Mineiro disputaram o Mundialito do México pela Seleção Sub-17 e Alan foi convocado recentemente para jogar a 9ª Copa Internacional do Mediterrâneo, de em Barcelona, Espanha.
Romário da Silva Santos é natural de Salvador, tem 15 anos e chegou aos 12 no Vitória. Apesar de atleta juvenil, ele já treina com a equipe de juniores. “Estou muito feliz por estar na Seleção e quero no futuro bem próximo ajudar o time profissional do Vitória”, disse o lateral que foi observado por Lucho durante um jogo-treino no Centro de Treinamento Manoel Pontes Tanajura antes de ser convocado pela primeira vez.
Sub-17
Para o Sul-Americano do Chile, o técnico Lucho convocou 20 atletas que vão se apresentar no aeroporto do Rio e seguem no mesmo dia para a Granja Comary, em Teresópolis, onde treinam até pó dia 14 de abril, data do embarque para o Chile.
O Brasil estreará contra o Paraguai, dia 17 de abril. Depois enfrentará o Peru, dia 20, a Colômbia, no dia 23, e a Bolívia, no dia 29.
RESPOSTA A PAULO CARNEIRO
Há 3 anos
0 comentários:
Postar um comentário